Compartilhe essa Notícia:

Líder da corrida eleitoral, segundo o Datafolha, Jair Bolsonaro 
A pesquisa anterior havia registrado um aumento de sete pontos na sua intenção de voto entre mulheres, ocorrido após as manifestações de cunho feminista do EleNão do fim de semana

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) ampliou sua vantagem sobre os concorrentes na disputa pelo Palácio do Planalto, aponta pesquisa do Datafolha.

Ele tem agora 39% dos votos válidos, que excluem brancos, nulos e indecisos, estando a 11 pontos percentuais do patamar para a vitória no primeiro turno, faltando três dias para o primeiro turno da eleição.

Vídeo da manifestação #EleNão em Pedreiras 

O petista Fernando Haddad manteve-se estável na segunda posição isolada, com 25% dos votos válidos. Ele está empatado com Bolsonaro na simulação de segundo turno.

No pelotão inferior, se mantiveram estáveis Ciro Gomes (PDT), com 13% dos válidos, e Geraldo Alckmin (PSDB), que registrou 9%.

O Datafolha ouviu 10.930 eleitores em 389 cidades do país na quarta e nesta quinta (4). A margem de erro do levantamento, contratado pela Folha e pela TV Globo, é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Quando analisada a evolução em votos totais, Bolsonaro foi o único que oscilou acima da margem de erro, confirmando o espraiamento de seu voto em diversos segmentos —se a onda será suficiente para os 50% mais um voto necessários para a vitória no domingo, é incerto.

Ele subiu de 32% para 35% desde o levantamento divulgado na terça (2). A curva já vinha ascendente: na semana passada, ele tinha 28% dos votos totais entre 26 e 28 de setembro.

A pesquisa anterior havia registrado um aumento de sete pontos na sua intenção de voto entre mulheres, ocorrido após as manifestações de cunho feminista do EleNão do fim de semana.

Agora, oscilou um ponto para cima, atingindo 28% dos votos totais no segmento feminino. Entre homens, cresceu quatro pontos de terça para cá, atingindo 42%.


Seu melhor desempenho foi entre os mais ricos, onde subiu nove pontos e chegou a 53% dos votos totais. Aqui, Alckmin teve uma sangria de quatro pontos, sugerindo uma adesão dos tucanos a um voto antipetista. Nos outros estratos de renda, houve estabilidade.

Regionalmente, Bolsonaro subiu três pontos no populoso Sudeste, chegando a 39% totais, contra 16% de Haddad. Cresceu mais ainda no Norte (cinco pontos) e Centro-Oeste (quatro pontos).

Ciro e Alckmin mantiveram suas posições da terça, empatados tecnicamente. O pedetista segue com 11% dos votos totais e o tucano, mesmo dispondo da maior artilharia de tempo no horário gratuito, segue estagnado: oscilou negativamente de 9% para 8%.

Marina Silva (Rede) encabeça o bloco final com 4%, empatada tecnicamente com João Amoêdo (Novo, 3%), Alvaro Dias (Podemos, 2%), Henrique Meirelles (MDB, 2%) e Cabo Daciolo (Patriota, 1%). No limite da margem de erro, Marina e Alckmin empatam com 6%.

Nas simulações de segundo turno, o fator rejeição é central. Aqui, tanto Bolsonaro quanto Haddad, os candidatos mais competitivos para chegar lá, mantiveram altos índices estáveis nesta semana.

O deputado segue rejeitado por 45% e o ex-prefeito paulistano oscilou de 41% para 40% o índice daqueles que não votam nele de jeito nenhum. Exemplificando a polarização da disputa, seus eleitores são os mais convictos hoje: 86% dos bolsonaristas e 83% dos pró-Haddad dizem estar certos do voto.

Num hipotético segundo turno com Haddad, Bolsonaro empata tecnicamente com o petista. Manteve os 44% que tinha na terça, enquanto o adversário oscilou positivamente um ponto, para 43%. Segue perdendo para Ciro (42% a 48%) e empata na margem com Alckmin (42% a 43%).

Bolsonaro tem sua maior rejeição entre mulheres (50%), mais jovens (50%) e mais pobres (52%). Haddad, entre mais ricos (acima de 10 salários mínimos mensais, 66%, e entre 5 e 10 salários, 58%) e escolarizados (57%).

Fonte: folha.oul.com.br/Via Sandro Wagner (Pedreiras).

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

16 Comentários

  1. #ele sim, é melhor Jair se acostumando.

    ResponderExcluir
  2. Melhor Jair se acostumando pq vai ser no 1° turno !

    ResponderExcluir
  3. kkk fala sério aí é mesmo rapaz 13

    ResponderExcluir
  4. Nas últimas eleições presidenciais houver um índice de 30% de abstenções, considerando esse fator. Os votos válidos são 70%, quem tiver 50% dos votos válidos será eleito no primeiro turno (50% de 70 é igual a 35). Bolsonaro tem 38%, nos estudos sobre pesquisa e resultado final (votação) os candidatos que estavam contra o PT sempre tinha uma margens de 7 a 8% a mais do que nas pesquisas. Levando em conta a matemática, bolosonaro estar praticamente eleito no primeiro turno.
    #B17 😎👉👉

    ResponderExcluir
  5. Segue o líder 😎🤞17

    ResponderExcluir
  6. Vamos votar no Ciro Gomes. Ele tem as melhores propostas, no estado do Ceará onde ele foi prefeito e governador tem os melhores índices de educação do país. Das 100 melhores escolas do país 82 é no Ceará. Vamos de 12.

    ResponderExcluir
  7. Apresentamos abaixo alguns motivos pelos quais acreditamos que Ciro Gomes é o candidato mais preparado, experiente, e tem as melhores propostas para governar o Brasil. Vc meu amigo que ainda está indeciso ou pensa no melhor pro Brasil, ainda dá tempo de mudar!!

    1. Já foi Prefeito, mais bem avaliado do Brasil
    2. Já foi Governador, mais bem avaliado do Brasil
    3. Já foi Deputado Estadual duas vezes
    4. Já foi Deputado Federal, mais votado do Brasil
    5. Já foi Ministro da Fazenda e Ministro da Integração Nacional
    6. Já foi Secretário Estadual de Saúde
    7. Em todos os cargos eletivos que ocupou no Executivo teve mais de 74% de aprovação
    8. Atuou no setor empresarial como Presidente da Transnordestina e Diretor da CSN
    9. Foi Professor de Direito Constitucional e Tributário
    10. Estudou economia política na Harvard Law School (EUA)
    11. É Ficha Limpa, nunca respondeu a nenhum inquérito de corrupção ou improbidade em 38 anos de vida pública
    12. Recusou 3 aposentadorias que tinha direito (totalizando economia aos cofres públicos de mais de 80 mil reais por mês)
    13. Abriu mão de morar no palácio oficial quando foi Governador e continuou em seu apartamento
    14. Ajudou a criar o Plano Real
    15. Obteve o maior superávit já registrado pelo Brasil enquanto Ministro da Fazenda
    16. Tirou do papel a transposição do Rio São Francisco
    17. Foi premiado pela Unicef por seu trabalho na redução da mortalidade infantil
    18. Quando Governador, comprou a dívida pública do Ceará com 15 anos de antecedência e hoje o Estado tem a melhor situação fiscal do país (é o Estado com maior investimento público relativo)
    19. Ajudou a tornar a educação básica do Ceará a melhor da Brasil (o Estado tem hoje 82 das 100 melhores escolas)
    20. Publicou 3 livros: “No País dos Conflitos”, “O próximo passo: uma alternativa prática ao neoliberalismo” e “Um desafio chamado Brasil”
    21. Vai sanar as contas públicas do Brasil em 2 anos
    22. Vai reduzir as renúncias fiscais criadas pelos Governos Dilma e Temer
    23. Vai diminuir os tributos sobre o consumo, beneficiando os mais pobres e a classe média

    ResponderExcluir
  8. chega logo domingo!!! Para Bolsonaro mostrar que é o grande fenômeno do nosso Brasil!!!

    ResponderExcluir
  9. O PT é um partido de pessoas vis que exploram a pobreza e a inocência das pessoas, é um bando de conspiradores desatinados. Já faz tempo demais que estamos cercados pelo perigo dessa conspiração traiçoeira. Eles nem se preocupam em esconder sua luta pelo poder e a tentativa de impor a ideologia comunista marxista no país. Quando uma nação se torna tão desmoralizada, corrupta e sem brio quanto o Brasil, essa nação está perdida para sempre. Quando os homens preferem ser governados por corruptos, essa nação não merece mais respeito. Há ocasiões em que é preciso enfrentar o perigo pelo bem da pátria, e é chegado o momento, dia 7 de outubro de 2018. Não se iludam: Lula é um inimigo da pátria. Ele conspira contra a nação de dentro do país, de dentro do presídio.

    ResponderExcluir
  10. Meu camarada o Ciro foi tão bom para o Ceará que hoje o estado tem um dos piores índices de violência do pais

    ResponderExcluir