Faltando um bom pedaço de chão até as eleições municipais em 2020, ainda assim alguns políticos já começam a se articular visando viabilidade eleitoral.

Joselândia
Até o momento, a previsão que o município de Joselândia tenha pelo menos três candidatos: o ex-vereador Raimundo Zuca, a ex vice-prefeita Marilene e um indicado do prefeito Biné.

Raimundo Zuca bem a frente ...
Raimundo Zuca 

Caso não aconteça nenhuma tragédia política, Raimundo Zuca é o virtual prefeito no futuro mandato de 2021-2024. Em 2016, ele perdeu as eleições em 2016 por apenas 77 votos ele manteve a postura de político oposicionista ao prefeito Biné e moralmente está abalizado pela população. Zuca tem ganhado todas as enquetes realizada nas redes sociais joselandenses. A cada dia aumenta os rumores que sua vitória em 2020 é certa.

Marilene do Orleans
 
Marilene
A ex vice-prefeita Marilene Correa Carvalho corre por fora na disputa. Esposa do líder politico Orleans tem chances de conquistar uma boa votação, porém, difícil a eleição. O marido foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2018, conquistou a primeira posição nas urnas do município, com 2327 votos, mil votos a mais da votação alcançada por Ana do Gás, apoiada pelo prefeito Biné (1.325) e bem mais que Ciro Neto, apoiado por Zuca e seu grupo (1.081). Ocorre que o advogado Dr. Orleans entrou na disputa com título de “O Candidato da Cidade” o “Candidato Filho da Terra” e isso lhe deu uma vantagem em relação aos forasteiros Ana e Ciro; mas em 2020, Marilene disputará com outros dois joselandenses e a história tem tudo para ser diferente. Melhor  mesmo é compor com os colegas de oposição.

Quem será o candidato de Biné?
 
Quem será?
Indefinido está o grupo do prefeito Biné em relação ao pleito de 2020. Com mais esse mandato desastroso, o pré-candidato oficial do grupo governista Marcelo Queiroz está desgastado e circula a informação que não se candidatará. Ele se contenta com o cargo de secretário municipal de Saúde e pronto. São os boatos. Porém, o grupo de Biné terá um candidato como figurante no próximo pleito eleitoral, o mais cotado ainda é o desgastado Marcelo Queiroz.
 
Se perdeu na solta ...
Obs,:

Um grupo de joselandenses formados por doutores, professores, servidores públicos, moradores, etc...,preocupados com a situação caótica do município, - no entra governo e sai governo, sem melhoras, - costuram uma candidatura alternativa, com projeto político/administrativo/social inovador; seria famosa terceira via; porém, até o momento, nenhum nome desse grupo chegou ao blog.
 
O candidato da 3ª Via pode ser candidata ...
O certo é que por enquanto, Joselândia tem três pré-candidatos a prefeito: Raimundo Zuca, Marilene e um apoiado pelo atual prefeito Biné.