Compartilhe essa Notícia:

Dr. Allan Roberto 
Na manhã de quinta-feira (13), em entrevista ao jornal Bom Dia Mirante, o médico Dr. Allan Roberto, criticou prefeituras do interior maranhense e o governo do estado pela situação crítica a qual passa o Hospital Djalma Marques, o “Socorrão I, localizado no Centro de São Luís. o médico, que é natural de Pedreiras (MA), trabalha na emergência  do hospital.

De acordo com médico Dr. Alan Roberto, o problema da superlotação no hospitais Socorrões, é provocado, principalmente, por receber pacientes de todas as partes do Estado, pela falta de investimento de prefeitos nos hospitais de outros municípios do interior do Maranhão e os recentes problemas ocasionados pela falta de médicos na rede estadual de saúde.

Veja algumas declarações que foram ao ar ontem na TV Mirante 

“O problema dos Socorrões I e II não é São Luís, mas é sim o interior do estado e mais recentemente um verdadeiro desmonte que o governo do estado está fazendo na saúde, e o município é que está sofrendo as consequências. Estamos à beira, realmente, de um colapso."

“Estamos vivendo um drama muito maior, que é um verdadeiro desmonte que o governo do estado está fazendo na saúde do estado, com demissões em massa de médicos em hospitais de alta complexidade, como o Carlos Macieira (Hospital de Referência Estadual de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira) e em hospitais macrorregionais no interior do estado, por isso está vindo tudo pra cá. Até uma cirurgia de apendicite, que era algo simples feito no interior, não é mais, pois onde tinham dois cirurgiões, agora só tem um, e uma operação como esta não pode ser feita só por um, tem que ter um auxiliar, aí vem tudo pra cá."

SES se manifesta  

As denúncias fortes de Allan Roberto repercutiram em todo Maranhão. A  Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio de nota, disse que o atendimento segue de modo regular aos pacientes tanto nas UPAs e hospitais de alta complexidade. Em relação aos médicos do Hospital Carlos Macieira, a secretaria informou que houve “apenas a substituição da empresa responsável pela Central de Regulação de Leitos e que em nada acometeu o atendimento aos usuários”.
 
Já a Associação dos Médicos dos Socorrões I e II, por meio de nota assinada pela Dra. Janaína Bentivi, presidente da entidade, se solidarizou com Dr. Allan Roberto e apoio suas declarações.

Leia

Presidente da Associação dos Médicos dos Socorrões I e II

A Associação dos Médicos dos Socorrões I e II vem a público se solidarizar com o colega Allan Roberto pela sua declaração ao jornal Bom Dia Mirante deste 13 de dezembro, diante da situação crítica em que se encontra o Hospital Socorrão I.

De longa data, observam-se investimentos insuficientes em saúde nos municípios do interior do Maranhão, gerando a migração diária de pacientes, muitas vezes em condições precárias de transporte, para os Socorrões.

Nos últimos dias, o Governo do Estado do Maranhão realizou demissões em massa de médicos de UPAs e de hospitais regionais e macrorregionais do interior do Estado, gerando ainda mais sobrecarga aos atendimentos dos Socorrões. O resultado é exatamente o que se vê: corredores lotados, incapacidade estrutural e funcional de atender tantos pacientes, piora da qualidade do atendimento prestado e, o pior, vidas perdidas! O tempo de atendimento aumenta, gerando mais insatisfação de pacientes e acompanhantes.

Neste cenário, a atual greve de vigilantes torna a situação ainda mais preocupante, por não se ter garantias da ordem do local.

A AMESS conclama a sociedade maranhense a cobrar das autoridades competentes medidas URGENTES que revertam este estado de coisas, antes que mais vidas sejam perdidas, e espera que as entidades médicas se posicionem sobre esta situação.

Unidos somos fortes. 

Dra Janaína Bentivi
Presidente da Associação dos Médicos dos Socorrões I e II
________________________


Mais informações

Médico pedreirense reclama e culpa governo e prefeituras por descaso na saúde

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Esse é digno de aplausos. Parabéns pela nobre atitude, dr. Allan Roberto. Se for candidato a prefeito, conte com o meu apoio e o da minha família.

    ResponderExcluir
  2. grande alan ,, parabens pela coragem em condzir essa denuncia

    ResponderExcluir
  3. sao luiz vivi invadida pelo pessoal du interior, qm dá konta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estado deveria bancar idiota... Isso é sus...

      Excluir
  4. Esse é o único homem que pode dar jeito em Pedreiras. Se for candidato tem meu voto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkk Alan meu nobre continui apenas na medicina!

      Excluir
  5. Parabéns pela iniciativa e coragem,estive por estes dias visitando uma pessoa amiga que se encontrava no socorrao I e pude ver o descaso com a saúde pública. Nesta visita conferi 27 pacientes jogados nos corredores em cima de macas e no chão em cima apenas de um fino colchão. Dr. Alan parabéns por sua coragem de mostrar esse absurdo.

    ResponderExcluir
  6. Tudo culpa de milhares de burros e idiotas que votaram nesse ladrão, Flávio Dino.
    Essa culpa eu não carrego.

    ResponderExcluir