Compartilhe essa Notícia:

Em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), na sexta-feira (14), foi concedido o Título de Cidadão Maranhense ao prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia (MDB).


 
A homenagem aconteceu a pedido do deputado estadual Roberto Costa (MDB). 

“Sendo muito ligado a família, um bom pai e um bom marido, são esses traços que nos dão a dimensão desse grande homem: alegre, bem humorado, respeitado, simples, em cuja a Casa seja acolhido como mais um familiar. Ele é um ser humano que veio ao mundo inspirado de grandes propósitos, predestinado a projetos extraordinários, com determinação e vontade de romper seus limites; sempre construindo o bem, é por isso, Fred, que o Maranhão lhe devia esse reconhecimento, o qual com muita honra, nós lhe oferecemos neste momento, o prazer de tê-lo como maranhense, como irmão de origem e de propósitos; um fazedor de destino e construtor de novas histórias. Digno não é um homem que detém honrarias, mas aqueles que detém por merecê-las e essa homenagem acontece justamente, Fred, por sua dedicação ao nosso estado”, justifica o parlamentar em discurso na tribuna da Alema.
Deputado Roberto Costa 

Para o deputado Vinicius Louro, que estava acompanhado do pai, o ex-prefeito de Pedreiras, Raimundo Louro, o prefeito Fred Maia contribuiu com o crescimento do estado do Maranhão.
Deputado Vinicius Louro 

“Fred Maia além de um grande gestor e amigo, é um cidadão que merece essa justa honraria, pois contribui muito para o crescimento do nosso Maranhão e para o bem estar dos maranhenses. A Assembleia Legislativa acerta mais uma vez e estamos aqui para prestigiar esse prefeito trabalhador e amigo de todas as horas”, destacou Vinícius Louro.
Plenário da Assembleia lotado na sessão solene 

O deputado federal Victor Mendes (MDB-MA), saudou o amigo pelo título e agradeceu pela parceria que possibilitou contribuir, através de seu mandato na Câmara, com o melhoramento de vida do povo do Maranhão, em especial, por Trizidela do Vale.
Deputado Federal Victor Mendes 
O senador eleito Weverton Rocha (PDT), prestigiou a cerimônia. “É uma justa homenagem ao prefeito Fred Maia, de Trizidela do Vale, pela vasta folha de serviços prestados ao município e à Região do Médio Mearim. É hoje um maranhense de coração, apaixonado pelo estado onde constituiu família e cultiva cada vez mais amizades”, disse o deputado. Ele parabenizou a Assembleia Legislativa, que em um dia atípico, reuniu um alto quórum de deputados para prestigiar o homenageado, “confirmando o reconhecimento ao compromisso que Maia tem pelo Maranhão”.

O deputado Glalbert Cutrim (PDT) foi outro parlamentar que estacou a amizade que tem prefeito. 

“Fico feliz por ver mais uma vez um homem maranhense de coração receber o Título de Cidadão nessa Casa. Fred é um amigo que tem lutado bastante como prefeito de Trizidela do Vale, cidade que conduzindo com muito êxito. É uma pessoa que tem um coração muito grande e ajuda a todos na cidade, indistintamente de coloração partidária”.
Deputado Glaubert Cutrim 

Em discurso, Fred Maia falou de sua trajetória desde 1996, quando chegou ao Maranhão, passando pelo início de sua carreira política, em 2004 e falou que ser reconhecido como um filho do estado é uma alegria e, sobretudo, uma honra. 

“Só tenho a agradecer e dizer, isto só aumenta mais a minha responsabilidade em trabalhar cada vez mais por Trizidela e pelo Maranhão”, declarou o homenageado.

Ainda durante suas palavras, Fred Maia agradeceu a Deus pela conquista e aos seus familiares, em especial, aos seus pais que o educaram para a vida, e as pessoas que o atribuíram a esse momento tão marcante em sua trajetória. O gestor se emocionou ao lembrar de uma conversa com um tio, as margens do Rio Mearim, pouco dias após sua chegada ao Maranhão. 
Fred Maia se emociona na solenidade em que recebe o título de cidadania 
“Fred, meu filho, você fará uma grande história aqui no Maranhão”, lembrou emocionado.

A sessão foi presidida pelo presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), que também enalteceu a figura do prefeito homenageado. 

“O prefeito reeleito Fred Maia já está há muitos anos no Maranhão, um prefeito que tem muita aceitação na Região do Médio Mearim. A homenagem apresentada pelo deputado Roberto Costa, subscrita pelo deputado Vinícius Louro (PP) e aprovada por todos nós, foi porque o prefeito fez por merecer pela dedicação que tem ao Maranhão”, disse.
Presidente da Alema, Othelino Filho destacou a figura do prefeito 
Ainda de acordo com Othelino Neto, a aprovação do titulo por unanimidade, demonstra a dedicação de Fred Maia ao Maranhão. “Um líder já reconhecido, prefeito reeleito da cidade de Trizidela do Vale, tem o nosso respeito e a nossa consideração”, finalizou.

Fred Maia também fez questão de agradecer a homenagem dos deputados estaduais maranhenses. 

“Esse título me estimula, como homem público, a continuar a acordar cedo e a trabalhar cada vez mais pelo Maranhão e minha cidade.  Muito obrigado por esse momento ímpar: só se recebe um título de cidadão uma vez na vida. Quero agradecer a todos os deputados por essa homenagem”, afirmou.

Presenças

Senador eleito Weverton Rocha; presidente da Assembleia Legislativa Othelino Neto, os deputados estaduais Roberto Costa, Vinícius Louro e Glaubert Cutrim. Familiares e amigos do prefeito Fred Maia; vereadores de Trizidela do Vale: Corró, Ricardo Maia, Lúcia da Farmácia, Belmiro, Nanô do Povo e Lundinaldo; Padre José Geraldo, pároco de Pedreiras; Totota, representante do governo do estado na região do Médio Mearim; Erlânio Xavier, prefeito de Igarapé Grande. 


Autoridades e amigos compareceram a sessão 
Trajetória 

Charles Frederick Maia Fernandes, mais conhecido por Fred Maia, 43 anos, natural do Rio Grande do Norte, desde os 22 anos, reside no Maranhão. Ele nasceu em 1975, em Mossoró, e em  1997 deixou a casa dos pais para morar com o avô João Barroso Maia, em Pedreiras.

Aqui passou a trabalhar na fábrica de Sabão Garoto, da família dele, foi duas vezes vice-prefeito de Trizidela e em 2012 foi eleito o prefeito mais jovem da história daquele município. Em 2016 foi reeleito para o segundo mandato. 

O prefeito é casado com a pedreirense Vanessa Prazeres, servidora concursada da Comarca de Pedreiras. O casal tem dois filhos. 













Fred e sua esposa Vanessa 

Fred e seus familiares 

Após a solenidade, almoço festivo em um restaurante de São Luís




Vídeos 




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários