Compartilhe essa Notícia:

Resultado de imagem para mercado central de pedreiras
Gopistas agem com frequência na região, sempre vitimando idosos
Os vigaristas fizeram mais uma vítima na cidade de Pedreiras. Ontem (28), uma idosa identificada como Raimunda Rodrigues de Nascimento, moradora do Povoado Cantinho, zona rural de Bernardo do Mearim, foi vítima de uma saidinha de banco praticada por um casal. O crime ocorreu por volta das 11h.

Dona Raimunda, de 55 anos, teria vindo à Pedreiras junto com o esposo para sacar um benefício no banco. Depois disso, os dois foram para o Mercado Central, onde o marido da idosa teria se distanciado para fazer compras na feira, mas afirmou que voltava em breve.

Desacompanhada, Dona Raimunda viu um casal passar em sua frente, e enquanto andavam, deixaram o cartão cair “sem querer” do bolso. A senhora pegou o cartão e chamou o casal para devolver o objeto.

Demonstrando gratidão, os dois disseram que a idosa merecia um brinde, e entregaram um pacote que supostamente continha uma grande quantidade de dinheiro. Eles ainda disseram que Raimunda iria ganhar uma sandália de presente, e para isso pediram a idosa que entregasse a bolsa "por uns instantes" enquanto ela podia entrar num estabelecimento e escolher as sandálias. Dentro da bolsa da idosa havia a importância de R$ 998 reais.

Dona Raimunda voltou com as sandálias, mas o casal não estava mais lá. Além de sumirem com sua bolsa, ela descobriu que a “recompensa” em dinheiro era falsa, dentro do saco havia apenas UMA nota de R$ 100 reais e o resto era papel. Os casal de vigaristas chegou até a fazer um recibo falsificado.

Crimes do tipo vêm se repetindo com uma certa frequência na cidade. Os relatos contam que o padrão é sempre o mesmo; um casal que passa na frente de um idoso, deixa o cartão cair, entrega uma recompensa e rouba seus pertences. A suspeita é de que o casal seja oriundo de outra região, mas vem à Pedreiras regularmente para praticar as saidinhas de banco.

Para a sorte de dona Raimunda, sua bolsa foi encontrada escondida num matagal nas proximidades da “Santinha”, em Pedreiras, por pessoas que faziam caminhada na localidade. Seus pertences já foram encaminhados para a Delegacia Regional de Pedreiras e ela já pode comparecer para a devolução a qualquer momento.

O casal que praticou o crime ainda não foi capturado.

- Com informações de Ribinha da FM (Tribuna 101)
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. como sempre a ganância fala mais alto da proxima vez tonta cai de novo

    ResponderExcluir
  2. ESSE GOLPE É ANTIGO , MAS ENNTENDO QUE UMA PESSOA DE IDADE NAO TEM A MALICIA DE UM JOVEM QUE NUNCA IRIA CAIR NUMA DESSAS.
    ESTIVE NESSA CIDADE NO FIM DO ANO E VI O QUANTO É BAGUNÇADO ESSA REGIAO DO MERCADO, O TRANSITO É CAOTICO, A FEIRA PARECE O IRAQUE , NADA PARECE SER FISCALIZADO.
    O PODER PUBLICO TEM POR OBRIGAÇAO ORGANIZAR ESSA BAGUNÇA E A POLICIA DA MAIS ATENÇAO NESSA AREA, ACONTECE MUITA COISA AI.

    ResponderExcluir
  3. A malandragem em pedreiras ê grande
    Todo cuidado ê poco

    ResponderExcluir
  4. A maioria dos idoso nem sempre anda acompanhado de uma pessoa mas jovem então se torna uma presa fácil pra esses bandidos. . Passei as férias aí em pedreiras e dentro da agência alguns idoso me deram o cartão é senha pra tira dinheiro no caixa eletrônico pra eles ! Confia demais nas pessoas eu fiquei impressionada como pode confiar tanto assim

    ResponderExcluir