Compartilhe essa Notícia:

Homens (da esquerda para a direita); Chiquinho do Terto, Ex-Prefeito Henrique Muniz, Ex-Prefeito Mário Jorge, Dr. Rogério Almeida, João do Potó (Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Vereador Lula, Vereador Mirraylove, Ex-Prefeito Dr. Raimundinho, Advogado Zé Teodoro, Professor Márcio Alencar e Clóvis Uchôa. Mulheres (da esquerda para a direita); Professora Nida, Ex-Vereadora Ana Zélia, Professora Jucilene Uchôa 
No começo deste mês, dia 3, várias lideranças da oposição de Esperantinópolis (MA), participaram de uma reunião, visando discutir projetos e unificação dos grupos do campo de oposição para as eleições de 2020.  A reunião ocorreu na residência de dona Terezinha, ex-primeira-dama do município, e viúva do ex-prefeito Natal Jovita. 

O encontro demonstrou que a oposição não está acéfala, e possui diversas lideranças qualificadas e com potencial para representar o grupo que deve se firmar para disputar as eleições contra a continuidade da atual gestão. A reunião discutiu problemas da gestão municipal e começou a traça um projeto  de governo para ser apresentado posteriormente a população esperantinopense. 

Dr. Rogério Almeida participou do encontro e forneceu detalhes. De acordo com o vice-prefeito, a ideia é unificar os grupos para ter um candidato que será escolhido no segundo semestre deste ano. 

“Lá foi um momento que nós idealizamos para reunir lideranças engajadas na oposição. Ficou acertado novas reuniões e com mais lideranças, mais forças políticas para fortalecer esse projeto e unificar o nosso campo político de oposição em Esperantinópolis. Foi um momento de confraternização, logo após o final do ano, natal... E aparamos algumas arestas. Mauro Jorge, com toda a capacidade que têm de idealizar projeto, criou alguns tópicos que nós abordamos durante a reunião e foi um momento muito importante em nossa convivência, foi uma reunião que nós não definimos nenhum candidato a prefeito. Vamos definir esse nome no momento oportuno, que deve ser no segundo semestre de 2019. E vamos construir essa unidade com diálogo, lealdade, fidelidade e respeito aos demais companheiros, principalmente aos que têm interesse nesse projeto de ser candidato a prefeito. E lá, na reunião, nós sabemos quem são os pré-candidatos a prefeito de oposição e nós fizemos esse armistício de não se agredir, mas de respeitar. e quando for definido, nós vamos nos engajar nesse projeto de oposição. A ideia  ter só um candidato de oposição”, esclareceu Dr. Rogério Almeida. 

As lideranças esperantinopenses que dialogaram no encontro representam vários seguimentos da sociedade. Esteve ausente o vereador Chiquinho Boa Vontade por motivos de saúde, mas durante a reunião, o mesmo fez uma ligação para os presentes confirmando compartilhar de seus mesmos objetivos.  

"Este encontro marcou apenas o começo, a iniciativa contará ainda com muitas outras lideranças políticas, comunitárias e religiosas que estarão na mesma trincheira para lutar por uma Esperantinópolis verdadeiramente livre e democrática", afirmou  Mário Jorge. 

Entre as lideranças que participaram do encontro  estavam:

- O atual vice-prefeito Dr. Rogério Almeida; os ex-prefeitos Dr. Raimundinho; Mário Jorge;e  Henrique Muniz; os vereadores da base de oposição Lula e Mirraylove; ex-vereadoras Ana Zélia e as ex-secretárias de Educação  Jucilene Uchôa e Nida; João do Potó, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Chico do Terto, suplente do vereador Chiquinho;o advogado Dr. Zé Teodoro; os professores Clóvis Uchôa e Márcio Alencar. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. Jucilene e Clóvis sempre se deram bem às custas da prefeitura daqui.Sabes pq estão raivosos?Vão ter que afastar-se das tetas do município,visto que ambos possuem acúmulos de cargos.

    ResponderExcluir
  2. AVANTE 👏👏👏👏👏👏✌✌✌✌✌ É NOIS.

    ResponderExcluir
  3. Tão procurando o próximo ladrão do dinheiro do povo.

    ResponderExcluir
  4. Oh hj quem poderá nus defender do inimigo kkkk

    ResponderExcluir
  5. Acúmulo de cargos e corrupção são crime poção pedrense....


    ResponderExcluir
  6. Infelizmente esse grupo aí vai nadar,nadar e morrer na beira da praia. Só pq aí Tem um que é pé de pinguim. Dá azar até em jogo de castanha. Tira ele daí em quanto é tempo. Ele é agoreiro. Se livram dele grupo de oposição.

    ResponderExcluir
  7. Dez dos presentes nesta foto tem vínculo ou são descendentes do Galdino Carneiro. Incrível só faltou

    ResponderExcluir
  8. Tem gente aí que nunca foi na sala de aula, vive ganhando dinheiro sem trabalhar há mais de 20 anos e de quebra, ainda tem três nomeações, sendo duas do estado e uma do município.Esse é o tipo de gente que quer governar Esperantinópolis? É de provocar vômitos, com exceção de uns três nomes.

    ResponderExcluir
  9. Sou mais o Aluizinho, que essa turma velha aí que só pensa em $$$$

    ResponderExcluir
  10. Vagabundos com acúmulo de cargos e ficam pregando moral para os filhos e amigos....quem conhece sabe que esses são crime e corrupção perversa

    ResponderExcluir
  11. Jucy e cloves só o Elygardel de poção para defendelos em sociedade de EXEMPLO.....são religiosos pode.....

    ResponderExcluir