Compartilhe essa Notícia:

Vídeo - Entrevista com Totota 

O bernadense Totota Pinheiro tem uns títulos longos e curiosos: “Primeiro-Damo de Bernardo do Mearim” e “Superintendente de Articulação Política do Governo do Estado da Regional de Pedreiras”. O marido da prefeita Eudina Costa, já foi vice-prefeito de Bernardo do Mearim, e é reconhecido como um excelente articulador político na região do Médio Mearim. É um político habilidoso, papo agradável, e com livre acesso a todos, em todas as alas políticas, inclusive, é benquisto até pelos adversários mais ferrenhos do governo.  

Há dias em São Luís, Totota usou sua habilidade política para ajudar a eleger Erlânio Xavier, no cargo de presidente da Famem. Todos os prefeitos da regional de Pedreiras estavam selados com Erlânio Xavier e o Articulador Político Totota estava junto, ajudando a costurar acordos e mais acordos para garantir a vitória mais fácil de um candidato na história da Famem.

No último dia 29, Totota completava mais um aniversário; longe de sua querida cidade, da família e dos amigos, ele estava no Palácio dos Leões, na mesa com Flávio Dino, Erlânio Xavier e Cleomar Tema, articulando calmamente o xeque-mate final que transformou a eleição da Famem em aclamação. Tema foi convencido a desistir em prol da unidade e, também dá ciência óbvia que ele enfrentaria uma derrota acachapante e constrangedora. “Melhor o consenso, para todos sair por cima e o municipalismo ficar ainda mais fortalecido”, disse. Erlânio foi aclamando presidente no dia 30, mas sua vitória foi conquistada no dia 29, dia do natalício de Totota.
Dia 29, dia da vitória de Erlânio Xavier na Famem
“É uma dupla alegria, em hoje ser o meu aniversário e o Erlânio está sendo aclamado como o novo presidente da Famem. A prefeita Eudina já chegando aqui em São Luís, vai dar seu voto para o amigo dela. Passei esses três últimos dias aqui, em São Luís, conversando com os prefeitos da regional de Pedreiras e com prefeitos de municípios mais distante que a gente também tem amizade. E for conquista de todos os prefeitos, todos tiveram o mesmo papel fundamental para eleição por aclamação de Erlânio Xavier”, disse o “Primeiro-Damo de Bernardo do Mearim.

Mais 

Fotos na sede da Famem, noite do dia 29.01, Tema desiste e apoia Erlânio, prefeitos, deputados e simpatizantes iniciam a comemoração. A eleição virou aclamação 

Entrevista para o blog - "Parabéns, meu amigo, pelo aniversário, muita saúde e muitos anos de vida!"



 Comemoração seguiu em um jantar no Restaurante Mandacaru 


Prefeita Eudina e Totota 


 No dia 30, Erlânio Xavier chega na sede da Famem para ser aclamado presidente da entidade. 206 prefeitos votaram. 




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Blogueiro tenho fe em Deus que tu vai esquecer essa famem meu caro direto abuza

    ResponderExcluir
  2. O careca é gente boa...amigo de todos e sabe articular

    ResponderExcluir
  3. Grande articulador...sem ambição i amigo de todos até da oposição

    ResponderExcluir
  4. Careca vai te carnaval em bernardo do Mearim?

    ResponderExcluir