Compartilhe essa Notícia:



Na manhã da última segunda-feira (18), o blog do Carlinhos postou uma reclamação em desfavor do vereador João Brito (PCdoB), presidente da Câmara Municipal de Capinzal do Norte. A matéria intitulada "Atenção MP, presidente da Câmara de Capinzal do Norte se nega a convocar aprovados no Concurso Público", causou enorme repercussão naquele município. João Brito, por intermédio da assessoria jurídica da Câmara, enviou ao blog um direito de resposta e que o blog posta na íntegra.

                     Leia


DIREITO DE RESPOSTA

Em resposta a matéria equivocada, publicada neste blog no dia 18 de fevereiro de 2019, a Câmara de Capinzal do Norte por seu presidente, vereador João Brito de Morais, informa o seguinte:

Os candidatos aprovados em concurso público, realizado em dezembro de 2018 tomaram posse em 07 de Dezembro de 2018, salvo um único caso, da vaga se Secretário Executivo da Câmara Municipal, cujo candidato não apresentou documento de habilitação ao tempo da posse.

A Câmara Municipal já oportunizou ao candidato que apresentasse o referido documento, mas até o momento, o candidato apenas protocolou um pedido de prorrogação de posse e não entregou nenhum documento.

Portanto, é falsa a informação de que o presidente está se negando a cumprir a obrigação legal de chamar os aprovados. Dos 9 aprovados, 8 já assumiram e estão trabalhando regularmente e com seus salários devidamente pagos.

Quanto à insatisfação da esposa do candidato publicada nas redes sociais, estas são apenas demonstração passional e infundada. A Câmara Municipal é administrada com o estrito cumprimento das leis e visando sempre o interesse público.

Falsa também é a informação do blog que "segundo informações, o vereador João Brito, que assumiu a presidência da Câmara para o biênio 2019-2020, passou colocar empecilhos para dar posse a alguns aprovados". Como dito acima, todos os que atenderam os requisitos legais já tomaram posse e já estão trabalhando.

O presidente do Poder Legislativo de Capinzal do Norte é um Guardião das Leis, e o vereador João Brito não pode aceitar ser acusado injustamente nas redes sociais.

Outra acusação infundada e irresponsável é a de que João Brito tenha contratado pessoal, prejudicando os concursados, posto que os servidores da Câmara Municipal atualmente, são 8 (oito) concursados e 2 (dois) comissionados, conforme consta da estrutura administrativa da Casa Legislativa.

Portanto, engana -se quem atribui ao presidente da Câmara qualquer ato configurado como improbidade administrativa. Por isso esperamos a publicação da verdade, através deste direito se resposta, sob pena de responsabilidade penal por calúnia, sem prejuízo de indenização por danos morais decorrentes de informações falsas.

Atenciosamente.

João Brito de Moraes
Presidente

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Nota que não condiz com a realidade atual da Câmara de capinzal!

    ResponderExcluir
  2. Rapaz... enquanto existir o PT o Brasi não terá jeito
    Ou seja.... Culpa do PT

    ResponderExcluir
  3. Essa nota ta estranha. concurso em dezembro e já tomaram posse no dia 7 de dezembro. qual dia do concurso? 2 de dezembro?

    ResponderExcluir