Compartilhe essa Notícia:


Por Sandro Wagner 
 Atiradores matam alunos e funcionários em escola de Suzano
O massacre ocorrido em 13 de março de 2019, na Escola Estadual Professor Raul Brasilno no Município de Suzano, em São Paulo, praticado por dois ex-alunos, que resultou na morte de 10 pessoas, incluindo um tio de um dos atiradores, e a morte dos autores, parece ter despertado alguns jovens para ameaçar colegas em colégios espalhados por todo o país, mesmo em tom de brincadeira.

Pedreiras – CE Oscar Galvão

Em Pedreiras, esse tipo de ameaça também aconteceu no Centro de Ensino Oscar Galvão, segundo informações da Policia Civil, teria sido um jovem do Município de Lago dos Rodrigues, mas o caso está sendo investigado.

Trizidela do Vale – CE Newton Bello

Ontem dia 29, fomos informados sobre um suposto massacre, que iria acontecer na próxima segunda-feira (01/04), que estaria sendo articulados por dois alunos. A conversa vazou na turma, e chegou ao conhecimento da direção do colégio, que já tomou as medidas cabíveis, levando a situação às autoridades.

Railton Mesquita, gestor do Centro de Ensino Newton Belo, confirmou ao Blog, a suposta ameaça de massacre.

“Chegou uma informação na direção da escola, que existia conversa numa sala de aula, que falava de um suposto massacre, que dois alunos da sala, estavam conversando a respeito, que inclusive, tem áudio e mensagens de texto. Os professores ficaram nervosos, os alunos; inclusive tinha até data marcada pra acontecer na segunda-feira (01/04). Eu procurei a URE, para saber com proceder, e, a orientação, era procurar o conselho tutelar, e o conselho tutelar acionasse as famílias,” disse o gestor.
 
Railton Mesquita – Gestor do C E Newton Belo – Trizidela doVale
As informações foram repassadas por outros alunos ao Tenente Neris, comandante da Polícia Militar de Trizidela do Vale, esse por sua vez, já teria conversado com a direção da unidade educacional.

Railton Mesquita, gestor do Newton Belo, disse que já conversou com um dos alunos, onde o mesmo afirmou que tudo não passava de uma brincadeira. Esse aluno teria passado uma semana sem ir ao colégio, e, quando retornou, após o massacre em Suzano, essa brincadeira já “rolava” na sala de aula, e teria levada a brincadeira à frente com outro amigo.

Mesmo sendo uma brincadeira de mal gosto, a direção do Centro de Ensino Newton Belo, ficou preocupada e repassou toda situação às autoridades competentes, para que o caso seja resolvido o mais breve possível.

Ainda sobre a suposta tentativa de massacre em escola da rede estadual, a secretaria municipal de Educação de Trizidela do Vale emitiu uma nota que foi divulgada nas redes sociais neste sábado. Leia.

Caxias

Na cidade de Caxias, dois jovens foram apreendidos, quarta-feira (27), por anunciarem nas redes sociais um suposto massacre em dois colégios da cidade, no Conego (perto da Uema) e à escola Guiomar. Segundo informações, hoje (29), a cidade contou com um grande número de policiais, helicóptero, e diversas blitz estão sendo realizadas para manter a tranquilidade das pessoas. Um dos alunos gravou um vídeo pedindo desculpas, e disse que tudo foi uma brincadeira, que nada que estava comentando nas redes sociais, iria acontecer. “Isso aí, foi uma brincadeira que eu fiz, e o pessoal “levaram” a sério“. Disse o jovem durante a gravação.

Devido o mesmo ser adolescente, o Blog não pode postar o vídeo com pedido de desculpas.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Gostaria de fazer uma denuncia. A respeito do horário de entrada dessa escola, muito alunos estão sendo impedidos de entrar na sala de aula, pois o horário é até 7;10hrs se chega depois, a dona amparo não deixa os alunos entra na sala de aula, eu acho um absurdo isso impedir os alunos de assiste aula por causa de 5 minutos de atraso, porque as vezes agente se atrasa mesmo não querendo pela a distância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda escola precisa de regras. Saia mais cedo de casa.

      Excluir
    2. Mora longe? Saia mais cedo.

      Excluir
  2. Vcs vão procurar o q fazer vcs msm do blog

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, uns caba desse bom de ir procurar muié.

    ResponderExcluir
  4. Eu fico é com medo. Negocio de ta com brincadeira. Mentira eles fazem mesmo. Eu ja tou com medo pois estudo a noite. A gente nao pode confia q é so brincadeira deles nao

    ResponderExcluir
  5. Horário e pra ser cumprido meu caro. Se mora longue acorda mais cedo.

    ResponderExcluir
  6. Kkkkk piada, os alunos mal querem ir pra escola, imagine realizar um massacre, esse blogueiro não tem conteudo, vai pelo menos falar do Hildo Rocha e da Eudina Costa que é só que ele saber fazer kkk

    ResponderExcluir
  7. As os que dizem que eles estavam com brincadeira: foi com uma brincadeira que muitas tragedias aconteceram. Brincadeira perigosa! Hoje, adolescentes tem acesso livre a conteúdos desse tipo na internet. Vcs sabiam que existem sites/canais no YT especializados nisso?

    O ataque na escola em Suzano foi inspirado no massacre em Columbine, está tudo na rede.

    É triste essa situação e precisa ser trabalhado minuciosamente dentro de casa. Pais observem mais seus filhos.

    ResponderExcluir
  8. Bloqueio tira a foto desses demônios dessa postagem por favor você está fazendo justamente o que eles pretendiam sair na mídia.

    ResponderExcluir