Compartilhe essa Notícia:


A Secretaria Municipal de Saúde vai promover a partir desta quarta-feira (20), as Pré-Conferências de Saúde, cujo tema versa sobre a Gestão e Organização dos Serviços Públicos de Saúde no Maranhão, Controle Social, Financiamento Setorial e Humanização no Serviço de Saúde Ofertado ao Usuário, em distintas localidades da cidade de Igarapé Grande (MA).

Amanhã, dia 20, o evento acontecerá no povoado Cariri, às 19:00h, na Igreja Assembleia de Deus, onde serão trabalhados todos os temas. As demais pré-conferências acontecerão nos lugares e nas datas seguintes:
Povoado Santo Antônio dos Vieira (22/03) 
Vila Dólar (27/03) 
Sede (29/03)

Os encontros servirão como exercícios preparatórios para a XI Conferência Municipal de Saúde – Democracia e Saúde: a Defesa da ESF como modelo da Atenção Resolutiva, que vai acontecer dia 25 de abril, no Salão Paroquial, em frente à Praça Mariano Costa, centro de Igarapé Grande.

Segundo a secretaria de Saúde Raquel Evangelista, as pré-conferencias vão servir como suporte ideológico para dar conhecimento ao profissional de saúde, de acordo com os temas que vão ser trabalhados. “Essas etapas são importantes para o profissional poder questionar e entender a política nacional da saúde, que deve ser implementada conforme as discussões que são travadas. Elas entrem nos moldes para se adequar a determinada realidade para serem postas em práticas”, disse.

Secretária de Saúde Raquel Evangelista.


- ASCOM
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. BOA TARDE GOSTARIA DE SABER DO SENHOR PREFEITO PREVISÃO PARA CONCURSO PUBLICO NO MUNICÍPIO IGARAPÉ GRANDE

    ResponderExcluir
  2. Só falta melhora o atendimento n hospital parabéns prefeito Erlanio pelo seu trabalho na saúde d igarapé Grande.so falta melhora o atendimento n o seu povo lá n hospital tem funcionário acabando com pelo trabalho d hospital e do prefeito..

    ResponderExcluir
  3. Parabéns prefeito Erlanio Xavier e presidente da famem o pelo nosso hospital q nos não tinha esse carinho q vc tem por nós só falta e mas carinho n atendimento com o pessoal lá n hospital.

    ResponderExcluir
  4. Agora só falta fazer conferência d atendimento com o povo d hospital pq estar mal..tenho certeza q o prefeito Erlanio Xavier não saber disso.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns prefeito Erlanio Xavier e presidente da famem o pelo nosso hospital q nos não tinha esse carinho q vc tem por nós só falta e mas carinho n atendimento com o pessoal lá n hospital.

    ResponderExcluir
  6. Senhor perfeito colocar esse povo q não quer trabalha na saúde pra rua vc tem q olha pra esse povo q ao onfende as pessoa n atendimento péssimo d mas é a secretaria vê e não falar nda.aqui deixo os meu parabéns por um hospital bom q o senhor fez pra o povo só falta melhora n atendimento q o povo e tratado como cachorro só ele tem razão os seu dicionário burro..

    ResponderExcluir
  7. Prefeito olha só falta melhora n atendimento isso tudo e verdade concordo com todos os comentário..

    ResponderExcluir
  8. E vdd só falta isso msm colocar pessoa q sabe trata bem o povo..

    ResponderExcluir
  9. hospital tá show só falta msm melhora o atendimento n hospital cadê vcc senhor prefeito vc não saber disso ne.

    ResponderExcluir