Compartilhe essa Notícia:


Morre o ex-vereador Floriano


Conceição do Lago Açu (MA) iniciou a segunda-feira (29), em clima de luto. Os moradores estão profundamente consternados com o falecimento de um ilustre conterrâneo. Na noite de sábado (27), Floriano Pereira Silva, de 56 anos, morreu no hospital municipal da cidade.

Segundo informações, Floriano passou mal em casa, por volta das 22h45, foi levado de carro pelo vereador Zuingles Bastos, recebeu atendimento no hospital, o médico plantonista tentou reanimá-lo, mas infelizmente ele foi a óbito minutos depois de dar entrada na unidade hospitalar, vítima de ataque cardíaco. A morte de “Listrinha”, como também era carinhosamente apelidado, foi divulgado nos grupos da rede social, surpreendendo e consternado a todos.

Floriano foi vereador no mandato de 2001-2004 e também exerceu o cargo de secretário de governo do prefeito Fernando Maciel (2005-2008). Era o presidente do Diretório Municipal do PSB. A sigla socialista era uma de suas paixões. Pescador e liderança popular de Conceição do Lago Açu e região, Listrinha esteve engajado em várias lutas em prol das classes mais humildes daquele município, em destaque dos trabalhadores rurais sem terras; também é considerado um dos fundadores do município, aprovado no plebiscito de 1994 e emancipado em 1997.

O corpo de Floriano seguido por um cortejo de amigos foi levado para ser velado em casa no final de noite. Autoridades, amigos, populares foram se despedir do grande conterrâneo, entre eles, o prefeito Alexandre Lavepel. No começo da tarde, o corpo foi transladado para a Câmara Municipal, onde recebeu mais homenagem do povo lagoaçuense através de uma sessão solene.  O corpo foi sepultado no final da tarde no Cemitério Municipal.

“Oferecermos a Câmara a Família, pois além de um pai  exemplar cidadão de bem contribuiu muito com nossa cidade, nada mais justo do que fazermos uma homenagem  a essa pessoa que deixará saudades e boas lembranças”, comentou vereador Zildo, presidente da Casa.

Floriano deixa esposa, filhos, netos e uma legião de amigos e admiradores. O blog do Carlinhos se solidariza a família e amigos e também presta homenagem a esse grande conterrâneio.

Fotos da sessão solene com corpo presente na camaea Municipal de Pedreiras










Nas redes sociais, Floriano também recebeu inúmeras homenagens, 

Homenagem do ex-prefeito Pedro Filho

“No Lago do Açu, aonde vim prestar minhas últimas homenagens ao nosso conterrâneo Floriano, um lagoaçuense que deixou seu legado em nosso Município. Teve papel importante no episódio da Serraria, da Vila São João, no apoio aos trabalhadores rurais, no episódio do levante popular contra a perseguição do Ibama e na criação do nosso Município. Nesses episódios sempre estivemos juntos, assim como na minha eleição,depois estivemos em lados opostos, mas sem perdemos o respeito e a admiração um pelo outro. Mas recentemente o político e cidadão Floriano e a Márcia Dantas estabeleceram uma parceria política e,ambos, tinham um carinho e admiração muito grande um pelo outro.

Perdemos uma liderança forte e que muito ainda tinha a contribuir com o nosso Município, mas fica para a nossa história o seu exemplo de pai, filho, avô, marido, sobrinho, tio, irmão e amigo. Que Deus o receba em seu leito celestial. Do conterrâneo Pedro Filho.”

Homenagem do ex-vereador Idelfonso

"O tempo passa, a vida muda, mas as pessoas especiais que adormecem na morte jamais são esquecidas. Você foi um amigo que soube estar ao meu lado em todos os momentos, e eu quero homenagear nossa amizade por lembrar tudo que vivemos juntos.

Mesmo sentindo sua ausência, você estará sempre presente em meu coração como uma estrela que nunca deixa de brilhar no céu."
Floriano e Idelfonso 

NOTA DE PESAR DA ASFALAS:

É com enorme sentimento de pesar que a diretoria da ASFALAS vem por meio desta, se solidarizar com amigos e familiares do nosso amigo e conterrâneo FLORIANO. O momento é muita consternação.

Quando soubemos da triste notícia do falecimento do estimado amigo, "LITRINHA", ( como era conhecido pelos amigos mais próximos), não conseguíamos  nem acreditar. Como a vida pode ser tão dura e imprevisível? Amamos quem nos rodeia e fazemos tudo para estar do lado dessas pessoas, mas, de repente, elas podem já não estar mais presentes em nossa vida. É uma dolorosa realidade que não aceitamos e que nos custa sempre a enfrentar.

Sabemos que estes momentos de profundo pesar não estão sendo nada fáceis para todos nós. Um pai de família, um pilar forte no alicerce da família e todos aí em nossa cidade sofreram um abalo com este acontecimento. Mas nós  temos que continuar sendo fortes.

Hoje dizemos adeus a uma pessoa maravilhosa que encheu nossas vidas de magia e alegria. Sua marca jamais será apagada, passe o tempo que passar, e a saudade para sempre fará parte da nossa vida. Esta é uma despedida triste, mas é também um momento para recordarmos com amor uma pessoa muito especial que já não está entre nós. Vá com Deus e descanse em paz!

"QUERIDO AMIGO, FLORIANO "

À DIRETORIA.

Nota da Câmara Municipal de Conceição do Lago Açu

A Câmara de Vereadores de Conceição do Lago-Açu, em nome de todos os vereadores que a compõe, emite nota de pesar em razão do falecimento do ex-vereador Floriano Pereira silva, conhecido em nossa cidade como, Floriano que faleceu na noite de ontem, sábado, 27 de Abril, no hospital municipal.

Muito conhecido no município e por ser um grande exemplo homem e político com certeza fará uma grande falta na política lagoaçuense, assim como também para seus familiares, e todos que faziam parte do seu círculo de amizades.

O legislativo lagoaçuense externa suas condolências a toda família enlutada rogando a Deus para que conforte a todos.

Assessoria
CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU
PLENÁRIO LOURIVAL JOSÉ COELHO

Nota da Prefeitura Municipal de Conceição do Lago Açu 

Prefeito e primeira-dama estiveram no velório 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Meu amigo nunca vou esquecer do que você feiz por me guando mais eu precisei você me ajudou vai em paz meu amigo vai para os braços de Deus vai ficar só saudades de um bom e Velho amigo 😭😭😭

    ResponderExcluir
  2. Vdd mesmo... Sr. Floriano, amigo de todos, bom carater. Grande cidadão de bem. Com certeza fará muita falta para nós. Digo nós por que tinhamos uma grande amizade e respeito . Ficou seu legado, como homem de respeito e tbm respeitador. 💔🖤 descance em paz meu amigo Floriano 😥😥😥. E que Deus em sua infinita misericordia, conforte sua familia e amigos 🖤 ririca como ele me chamava, ainda ontem a tardezinha passou em frente minha casa e me cumprimentou pela ultima vez 😥😥😥🖤💔🖤

    ResponderExcluir
  3. MEUS SENTIMENTOS AOS FAMILIARES DO SR. FLORIANO. QUE DEUS CONFORTE SUA FAMÍLIA NESSE MOMENTO DIFÍCIL. DESCANSE EM PAZ....

    ResponderExcluir
  4. ago Açu hoje chora a perda precoce de um dos seus filhos mais ilustre, um amigo de todas as horas, um guerreiro que muito contribuiu para o desenvolvimento da nossa cidade. Lago Açu perde grande liderança política. 😔😔

    ResponderExcluir
  5. ☀19☀04☀19☀
    🙏Muitas vezes vc chora😭calado pedindo ao Senhor Deus, por uma solução. As lutas no caminho te fazem querer desistir, se sente tão cansado(a) que falta Fé no coração ❤. Deus é Contigo nessa luta, e o momento da Vitória Já se aproxima. Creia! Volte a Sonhar. Deus ainda Realiza Sonhos. Tenha FÉ 🙏🙏
    🖤ELIAS FILHO🖤
    🖤LAGO AÇU MA🖤

    ResponderExcluir
  6. Sinto muito pela perca do nosso conterranio floriano quer Deus coloquer ele em um bom lugar Maria Barata aqui

    ResponderExcluir