Compartilhe essa Notícia:



A notícia é das melhores. Neste sábado (06/04), o Rio Mearim baixou 9 centímetros, medindo 6,45cm, sendo que na sexta-feira havia sido registrado  6,54cm. A baixa do nível das águas dá um alivio, mas não baixa a guarda da Equipe de Emergência para as Enchentes de Pedreiras, que continua de prontidão apoiando as famílias em risco.

Dentro desta perspectiva, a Prefeitura de Pedreiras recebeu membros da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão em reunião realizada na sede do Posto de Comando Para Enchentes de Pedreiras, localizado na Secretaria Municipal de Assistência Social.

“O objetivo do encontro é orientar e apoiar o município de Pedreiras, conforme a Lei 12.608 que fala sobre a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil, orientando tecnicamente o município de como solicitar reconhecimento Federal e Estadual caso haja um decreto por parte do prefeito, de situação de emergência da possibilidade de transbordamento do Rio Mearim, bem como orientar a Coordenação Municipal a operar o Sistema S2ID -Sistema Integrado de Informação do Desastre, que é um dos processos primordiais para o recebimento de ajuda humanitária tanto a nível estadual como federal”, explicou capitão Marcelo Ribeiro, técnico em Defesa Civil e Corpo de Bombeiros  Estadual).

A reunião envolveu secretários municipais e representantes das secretarias municipais que formam a Equipe de Emergência para Enchentes de Pedreiras e representantes da Defesa Civil Municipal, comandada pelos membros da Defesa Civil do Estado, major Jorgeílson Frazão, da Equipe de Pronta Intervenção da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros do Estado; capitão Marcelo Ribeiro e subtenente Vicente Santos, técnicos em Defesa Civil e Corpo de Bombeiros do Estado.

Relatório parcial de atingidos em Pedreiras
16 famílias desabrigadas, no total de 76 pessoas que saíram de suas casas e estão  abrigadas nos pontos disponibilizados pela Prefeitura de Pedreiras;
01 família desalojada, no total de 03 pessoas que saíram de casa para a residência de parentes ou amigos;
01 família deslocada, no total de 05 pessoas que saíram da cidade para outro município.

- ASCOM de Pedreiras
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários