Compartilhe essa Notícia:

A Prefeitura de São Luís Gonzaga não para, e o último mês de março foi uma verdadeira maratona de ações e melhorias que refletem diretamente no dia a dia dos gonzaguenses. 
O Prefeito Dr. Júnior segue com sua excelentes administração no município gonzaguense.

O ano começou com o maior carnaval já realizado no município, uma mega ação da administração municipal que resultou numa grande estrutura, promovendo segurança, bem estar e muita folia. Uma novidade no evento foi a instalação de um circuito de vídeo monitoramento na Praça da Bandeira para ajudar a PM na segurança. O serviço continua até hoje, e a ideia do prefeito Dr. Júnior é expandir o sistema para os demais pontos da cidade. 


Na saúde, são dezenas de ações realizadas semanalmente, superando obstáculos e levando atendimento médico para as comunidades mais longínquas do município. Já na sede, são oferecidos atendimentos e acompanhamentos específicos, como terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, psicólogo, dermatologista, psiquiatra, cirurgião-dentista, clínico geral, fonoaudiólogo e muitos outros.

O Hospital Municipal está passando por uma super reestruturação e hoje já apresenta uma grande melhoria de sua estrutura física, sem contar que disponibiliza exames laboratoriais e eletrocardiogramas. O Caps, antes mesmo de ser inaugurado oficialmente já está em pleno funcionamento, proporcionando políticas públicas e acompanhamento à saúde mental. 

Na Assistência Social vários projetos de inclusão já estão operando, como a Academia da Saúde, Projeto Dançando e Educando, Projeto Musicando, Meu Primeiro Enxoval, Grupo de Idosos, Projeto Criança Feliz e Equipe Volante, responsável por realizar buscas ativa e mapeamento de áreas para diagnóstico de vulnerabilidade social. 

Na educação, o prefeito Dr. Júnior compreende que investir na formação dos professores é a chave para o ensino mais eficiente, e dessa forma, o município é beneficiado com a Jornada Pedagógica e com a adesão ao Pacto Pela Educação. Além disso, a prefeitura fornece auxílio-transporte para os universitários de baixa-renda da cidade.

O esporte também alça voos cada vez mais altos, e São Luís Gonzaga já é referência para outras cidades do Médio Mearim, participando de competições importantes como a etapa regional da Copa Maranhão Sub-17. Além de fornecer as condições necessárias para os jogadores competirem, a prefeitura trouxe à seleção uma verdadeira estrutura, digna de clubes de futebol profissionais e grandes.

Proporcionando a política de inclusão social por meio da arte para crianças e adolescentes, São Luís Gonzaga conta com centenas de crianças e jovens que recebem todo auxílio no balé, teatro, conhecimento de teoria musical, dentre outras manifestações. 

A Prefeitura Municipal também concedeu ao Conselho Tutelar novas instalações, o que antes era um prédio sem as mínimas condições de trabalho, hoje é um espaço com mais comodidade e condições adequadas para o atendimento da população. 

Visando fornecer melhores condições aos vendedores que atuam na Praça do Farol, o gestor promoveu, por meio da Secretaria de Assistência Social, a entrega de novos carrinhos de comida aos ambulantes, com tendas amplas e modernas.

Conhecer de perto e solucionar os problemas que envolvem a população de São Luís Gonzaga é uma das características do prefeito Dr. Júnior, que está sempre em visita pelas comunidades, conversando com os populares e promovendo políticas públicas para o bem estar de todos

O ano está só começando em São Luís Gonzaga, mas muita coisa já foi e ainda será feita.

Confira o vídeo.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários