Compartilhe essa Notícia:



Com a intensificação das chuvas sobre a região, muitas pessoas que moram na sede e na zona rural foram afetadas com a cheia do Rio Mearim. 

Nesse último final de semana os povoados Alto de Areia II e Santa Maria dos Ricardos foram os mais prejudicados pelo volume de água que pegou de surpresa muitos agricultores. As fortes chuvas causaram grandes danos, inclusive para a maioria dos cadastrados no programa de compra direta, organizado pela prefeitura para o preparo da merenda escolar. 

Nesse momento, muitos estão impossibilitados de escoar suas mercadorias até a cidade, pois com o excesso de chuva, os igarapés sofreram com o transbordamento, fazendo a água tomar conta das estradas e atingir parte das lavouras. 

Mas a administração municipal promete não deixar os trabalhadores rurais desamparados, medidas já estão sendo feitas para reduzir os danos nas propriedades. "De fato é uma situação bastante lamentável para os nossos agricultores, porém, a Prefeitura Municipal já tomou conhecimento e irá contornar os prejuízos. Todos os agricultores que tiveram suas lavouras destruídas pelas águas serão cadastrados para que através do Programa Garantia Safra sejam indenizados", disse o secretário de agricultura do município, Antônio Carlos.

Assecom
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Povo sabe que alaga e teimam em trabalhar errado. Deveriam plantar arroz de alagado, aí não teriam prejuízo.

    ResponderExcluir
  2. Povo sabe que alaga e teimam em trabalhar errado. Deveriam plantar arroz de alagado, aí não teriam prejuízo.

    ResponderExcluir