Compartilhe essa Notícia:


Uma casa de apoio para facilitar o cumprimento das agendas dos prefeitos dos municípios do Maranhão em Brasília. Esta é a proposta da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) que, com a ajuda do gabinete do senador Weverton (PDT-MA), inaugurou o espaço nesta segunda-feira (8). A iniciativa é inédita nos 32 anos de história da entidade.

“É um sonho que está sendo realizado. Muitos municípios pequenos não têm estrutura para fazer um trabalho e eram prejudicados justamente por esta falta de condições. Quem vem aqui sempre tem esta dificuldade não apenas de hospedagem, mas também de logística, de recepção política. Este espaço vai estar à disposição de vocês”, explicou Weverton.

“Meu compromisso é com o municipalismo. Está casa estará sempre de portas abertas para os prefeitos maranhenses, durante 24 horas de todos os dias. Sabemos das dificuldades dos prefeitos, principalmente daqueles cujos municípios estão passando por situação de calamidade”, ressaltou o presidente da FAMEM, Erlânio Xavier.

Com a inauguração do espaço, os prefeitos maranhenses poderão estar em Brasília com mais frequência para defender os interesses dos seus municípios, com muito menos despesas.
O senador Weverton aproveitou a ocasião para anunciar que, dentro do seu gabinete, os prefeitos terão um espaço de trabalho e apoio para buscar recursos para seus municípios.
“Este é um momento de unir forças. Os prefeitos precisam de uma estrutura para solicitar os recursos financeiros que irão para a saúde, educação, segurança, esporte e urbanização. Vamos trabalhar juntos pelo Maranhão”, afirmou.


Fonte: Pedro Jorge
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários