Exército pode assumir conclusão da duplicação da BR-135
11
Comentários
A informação foi confirmada ao Blog do Gilberto Léda, nesta segunda-feira (29), pelo superintendente do Dnit no Maranhão, Gerardo Fernandes.
Segundo ele, a entrega da conclusão da obra ao Batalhão de Engenharia do Exército está entre as opções.
“O Exército está realizando estudos preliminares. Nesta semana teremos uma definição”, declarou.
Pedido
A se concretizar essa intervenção na obra, atende-se com quase três anos de atraso um pedido do deputado federal Eduardo Braide (PMN).
Em julho de 2016, quando ele ainda era deputado estadual, a Assembleia Legislativa aprovou um requerimento seu – e subscrito por quase todos os parlamentares maranhenses -, solicitando que o Governo Federal repassasse a responsabilidade pela duplicação da BR-135 ao Exército. (leia mais)
Década de 60
Inaugurada aos pedaços numa cerimônia marcada por bate boca entra políticos maranhenses (relembre), a rodovia nunca esteve em boas condições, mesmo com pavimento relativamente novo.
No ano passado, o Dnit admitiu que o sistema de pavimentação da via é da década de 1960 (saiba mais).
O projeto – datado de 2009 – usou tecnologia trazida dos Estados Unidos e que não leva em consideração algumas variáveis, como o movimento de cargas pesadas ou o clima.
Rodovia estadual
O Batalhão de Engenharia do Exército Brasileiro já está em ação no Maranhão.
Desde 2016, em convênio com o Governo do Estado, 280 militares trabalham na pavimentação da rodovia MA-034, trecho entre os municípios de Passagem Franca e São João dos Patos (veja aqui).
Fonte: Gilberto Leda
11 Comentários
no exercito eu boto fé
ResponderExcluirTomara que eles tomem conta de quase tudo nesse país sem lei e sem moral.
ResponderExcluirSó mídia pra tentar enganar os bestas
ResponderExcluirfalou um alienadokkkkkkkkk
ExcluirSó besta pra acreditar na mídia kkkkkkkkkkkkk
ExcluirÉ esse tipo de desarticulação de desvio de recursos públicos que vai derrotar Bolsonaro, vão cassar o mandato dele logo, logo. Tem muita gente boa envolvida nesse tipo de mamata. Pra mudar isso deve ser um processo contínuo, por várias décadas, com intolerância zero e punições severas, o que não ocorrerá, pois gostamos de facilidades. A maioria dos brasileiros não compreende bem essa situação.
ResponderExcluirCuidado vc tbm pra não ser pego pela federal!
ExcluirArruma logo um serviço seu bosta!
O nosso maior problema é o analfabetismo. O cara ler mal, não compreende o que lê.
Excluirera isso que esses caras queriam......o país militar!!!!
ResponderExcluirno tempo que os militares governaram o BRASIL tinha moral, não tinha esse tanto de ladrão que tem hoje, tudo culpa da quadrilha do pt.
ExcluirO idiota e incompetente que quer ser presidente, vai botar no c....... Dos bestanaro e eles vão dizer tá gostoso, bota mais kkkkk
Excluir