Compartilhe essa Notícia:



Iniciada em 2012 e nunca efetivamente concluída, a obra de duplicação da BR-135, no trecho de 27 km entre São Luís e Bacabeira, deve ser finalizada pelo Exército Brasileiro.

A informação foi confirmada ao Blog do Gilberto Léda, nesta segunda-feira (29), pelo superintendente do Dnit no Maranhão, Gerardo Fernandes.

Segundo ele, a entrega da conclusão da obra ao Batalhão de Engenharia do Exército está entre as opções.

“O Exército está realizando estudos preliminares. Nesta semana teremos uma definição”, declarou.

Pedido

A se concretizar essa intervenção na obra, atende-se com quase três anos de atraso um pedido do deputado federal Eduardo Braide (PMN).

Em julho de 2016, quando ele ainda era deputado estadual, a Assembleia Legislativa aprovou um requerimento seu – e subscrito por quase todos os parlamentares maranhenses -, solicitando que o Governo Federal repassasse a responsabilidade pela duplicação da BR-135 ao Exército. (leia mais)

Década de 60

Inaugurada aos pedaços numa cerimônia marcada por bate boca entra políticos maranhenses (relembre), a rodovia nunca esteve em boas condições, mesmo com pavimento relativamente novo.

No ano passado, o Dnit admitiu que o sistema de pavimentação da via é da década de 1960 (saiba mais).

O projeto – datado de 2009 – usou tecnologia trazida dos Estados Unidos e que não leva em consideração algumas variáveis, como o movimento de cargas pesadas ou o clima.

Rodovia estadual

O Batalhão de Engenharia do Exército Brasileiro já está em ação no Maranhão.

Desde 2016, em convênio com o Governo do Estado, 280 militares trabalham na pavimentação da rodovia MA-034, trecho entre os municípios de Passagem Franca e São João dos Patos (veja aqui).

Fonte: Gilberto Leda
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Tomara que eles tomem conta de quase tudo nesse país sem lei e sem moral.

    ResponderExcluir
  2. Só mídia pra tentar enganar os bestas

    ResponderExcluir
  3. É esse tipo de desarticulação de desvio de recursos públicos que vai derrotar Bolsonaro, vão cassar o mandato dele logo, logo. Tem muita gente boa envolvida nesse tipo de mamata. Pra mudar isso deve ser um processo contínuo, por várias décadas, com intolerância zero e punições severas, o que não ocorrerá, pois gostamos de facilidades. A maioria dos brasileiros não compreende bem essa situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado vc tbm pra não ser pego pela federal!
      Arruma logo um serviço seu bosta!

      Excluir
    2. O nosso maior problema é o analfabetismo. O cara ler mal, não compreende o que lê.

      Excluir
  4. era isso que esses caras queriam......o país militar!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no tempo que os militares governaram o BRASIL tinha moral, não tinha esse tanto de ladrão que tem hoje, tudo culpa da quadrilha do pt.

      Excluir
    2. O idiota e incompetente que quer ser presidente, vai botar no c....... Dos bestanaro e eles vão dizer tá gostoso, bota mais kkkkk

      Excluir