Compartilhe essa Notícia:



Sete Unidades Básicas de Saúde foram reformadas e readequadas na sede e na zona rural de Pedreiras, e nesta quinta-feira (25/04), o prefeito Antônio França fez uma maratona de inaugurações das UBS de Marianópolis, São Raimundo e Alto de Areia, entregando nova estrutura dos prédios que foram recuperados desde o piso até o telhado, com cerâmicas, banheiros, parte elétrica e hidráulica totalmente renovadas, proporcionando mais conforto para o cidadão e melhores condições de trabalho aos profissionais.

Em caravana, acompanhado da secretária Municipal de Saúde, Karen Cynthia; dos vereadores Gard Furtado, Totinho Sampaio e Filemon Neto, além de secretários municipais e representantes de várias instituições, o prefeito inicialmente entregou a UBS de São Raimundo, seguidamente entregou a de Alto de Areia e por último a de Marianópolis, em que descerrou as placas de inaugurações e fez pronunciamentos, juntamente com os vereadores e a secretária da pasta.

Maria Pereira, moradora do povoado São Raimundo disse que o Posto de Saúde foi uma dura conquista da comunidade, que lutou desde 1975, foi às ruas, pediu médicos pelo menos uma vez por mês, e agora esta comunidade está contemplada com todo o atendimento regular de saúde, inclusive com médicos atendendo normalmente. “Pedimos, lutamos junto a outros prefeitos, e hoje só temos a agradecer ao Antônio França, pois ele é um homem que sempre trabalhou pelos pobres, pelas comunidades e pela saúde”, ressaltou.

Para a secretária Municipal de Saúde, Karen Cynhtia, o momento é muito especial. “Sensação é de muita felicidade estarmos fazendo a entrega destas unidades de saúde com toda a estrutura, totalmente reformadas para servir bem às nossas comunidades e facilitar o trabalho dos nossos profissionais”, disse.

A diretora da UBS de Marianópolis, Cintia Mendes disse que “a unidade tem agora uma boa estrutura, o que facilita o nosso trabalho, pois aqui oferecemos tratamento odontológico, prevenção, testes rápidos, aferição da PA, consultas médicas e de enfermagem e outros atendimentos. Com essa reforma todos da comunidade só tem a ganhar”.

Na oportunidade, o vereador Gard Furtado agradeceu ao empenho do prefeito pela realização das obras, que ele considera fundamentais para a melhoria do atendimento à saúde do povo de toda aquela região, não só das três comunidades em que as UBS estão instaladas, mas também dos povoados adjacentes.

“Estamos fechando esta manhã de inaugurações cumprindo o compromisso com essas comunidades, com o apoio do deputado Pedro Lucas, de seu pai Pedro Fernandes, que direcionou a emenda parlamentar para estas obras. Enaltecemos a parceria dos vereadores, do Gard Furtado que sempre cobrava e acompanhava e hoje estamos entregando estas UBS com nova estrutura. Pedreiras está de parabéns, Alto de Areia, São Raimundo e Marianópolis, que estão recebendo estas obras que entregamos com muito carinho”, finalizou o prefeito Antônio França.

SÃO RAIMUNDO

Continua...






















ALTO DA AREIA










 




MARIANÓPOLIS
















⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários