Compartilhe essa Notícia:

Prefeito Antônio França discursando para os participantes da inauguração da nova Secretaria da Mulher.
A Prefeitura de Pedreiras inaugurou na manhã desta quinta-feira (25/04) a nova sede da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. Um espaço de acolhimento para todas as mulheres pedreirense, mais ampla e confortável, com salas de reuniões e de atendimentos, além de espaço para que as crianças possam aguardar enquanto suas mães são atendidas.

A sede está localizada na Rua do Fio, número 37, Conjunto Primavera, e durante a solenidade estavam presentes várias autoridades do executivo, legislativo, judiciário e da sociedade civil, prestigiando essa conquista das mulheres pedreirenses. Na nova casa da mulher, está exposta em banner a poesia da aluna Isadora Melo, ela tem 16 anos, é estudante do 3° ano do ensino médio do Centro de Ensino Integral Olindina Nunes Freire e sua poesia "Princesa cidade, princesa mulher" foi escolhida como a melhor durante a oficina realizada pela Secretaria da Mulher e o poeta Samuel Barreto naquela unidade de ensino.

A nova sede está localizada na Rua do Fio, número 37, Conjunto Primavera.
A nova sede da Secretaria da Mulher marca o início de uma série de inaugurações da programação do 99º aniversário de Pedreiras. A secretária da pasta, Cícera de Maria estava visivelmente emocionada e disse ser “uma conquista enorme, que representa o respeito que a gestão sempre teve para com as mulheres, com a preocupação em cuidar bem das pessoas”.

A vereadora Ceiça Feitosa, procuradora Municipal da Mulher, também enalteceu a iniciativa da gestão Honra e Trabalho. “É muita felicidade para nós, é uma conquista de todas as mulheres e daqui iremos construir muitos projetos para beneficiar as mulheres pedreirenses”, disse a parlamentar.

Antônia Ferreira, representante do Centro de Recuperação Santa Maria Madalena (CRESMAM), instituição que acompanha as mulheres, pioneira neste tipo de atendimento em Pedreiras também citou a importância da nova sede da Secretaria da Mulher. “Era uma carência muito grande, pois não tínhamos para onde encaminhar as mulheres a serem atendidas e acolhidas. Esta casa, ampla e confortável tem ótima estrutura e será um ponto de apoio muito especial”, afirmou.


“A Secretaria da Mulher tem agora uma estrutura para oferecer melhor atendimento às mulheres. Desde que comecei a militar na política que meu objetivo foi cuidar bem das pessoas e como prefeito, a nossa gestão está efetivando as políticas públicas em favor da mulher, da saúde, da educação, da assistência social e outras áreas, exatamente nessa linha de cuidar bem das pessoas com carinho e respeito ao cidadão pedreirense”, ressaltou o prefeito Antônio França.

Marcaram presenças o prefeito Antônio França, a secretária da Mulher, Cícera de Maria; o delegado Regional, Diego Maciel; o titular do juizado especial, Artur Gustavo Azevedo; os vereadores Totinho Sampaio, Gard Furtado, Filemon Neto, Ceiça Feitosa, representantes de várias entidades, secretários municipais e servidores.


Continua...













⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Parabéns a gestão do prefeito Antônio de França,as políticas públicas muito falado na Campanha da Fraternidade 2019,é uma realidade para as mulheres pedreirense com esta sede que irá acolhe-las,concerteza a secretária Cícera irá desenvolver um grande trabalho, Parabéns Pedreiras.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a gestão do prefeito Antônio de França,as políticas públicas muito falado na Campanha da Fraternidade 2019,é uma realidade para as mulheres pedreirense com este espaço que irá acolher-las,concerteza a secretária Cícera irá desenvolver um grande trabalho, Parabéns Pedreiras.

    ResponderExcluir
  3. parabéns mulheres! no governo honra e trabalho a prioridade é o povo... então mais um presente!

    ResponderExcluir