Compartilhe essa Notícia:

Além do Prefeito Aluisinho, a reunião contou com membros de diversos órgãos sociais para ajudar no novo projeto. 
Na tarde da última terça-feira (23), na sede do auditório G. Artes, representantes de entidades, a sociedade civil, o poder publico e Igrejas se reuniram às 14h, sob assessoria do Dr Guilherme Soares Sousa, engenheiro agrônomo, para a apresentação do Programa Cisternas nas Escolas.

O programa é uma ação que se direciona para a zona rural, e tem como objetivo proporcionar o acesso à água de qualidade para atender os alunos e professores em locais com dificuldades de acesso à água. A tecnologia social implementada neste caso é a cisterna de placas de cimento, com capacidade para armazenar até 52 mil litros de água.

Quadro de parcerias para a implementação das cisternas escolares.

O projeto contempla também a formações dos professores, pedreiros, de membros da comunidade e alunos para a gestão da água, através de práticas de convivência e educação contextualizada. Além da implementação da tecnologia e da realização dos processos de formação, são realizadas, caso necessário, melhorias das estruturas de captação e distribuição da água junto a unidade escolar. Ao todo, 10 cisternas serão instaladas no município

Compareceram na reunião o Secretário Municipal de Educação, Raimundo Correa, a adjunta, Professora Simone Vargas, Dr Guilherme, Prefeito Aluisio, bem como membros dos Sindicatos: da Agricultura Familiar e dos Trabalhadores Rurais, os conselhos de saúde, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, AGERP - Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão, Igreja Madureira, técnicos da Educação e outros órgãos sociais.


Continua...
















- Com informações de João Israel.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Era bom se essas cisternas fossem enviadas para a avenida Leal Arraes pq todas as casas aqui defecam no garape pelo Cabo de 100

    ResponderExcluir
  2. O asfalto do Povoado Palmeiral vai sair quando heim

    ResponderExcluir
  3. Bem lembrado quando o asfalto do Povoado Palmeiral vai ser feito heim

    ResponderExcluir
  4. Os eventos que esse prefeito promove só da gente porque cada secretaria leva uma, duas pessoas e os secretários. Passou de Aluisinho do povo para Aluisozinho.

    ResponderExcluir
  5. Eita Aluisinho, aquela pessoa q conheci na campanha mudou muito. a esperança de que depositei em vc foi grande e hoje o poder te corroeu e te cegou. Se afastou do povo.

    ResponderExcluir