Compartilhe essa Notícia:

Secretária de Educação de São Luís Gonzaga, Layse Maria, junto com os demais profissionais da área de educação do município.
A Prefeitura de São Luís Gonzaga do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou no último dia 17, no Salão do Júri, uma formação continuada sobre a Base Nacional Comum Curricular - BNCC e o novo Currículo do Território Maranhense.

Essa capacitação teve como público alvo os gestores escolares, coordenadores, equipes da Secretaria de Educação e do Conselho Municipal de Educação e os professores do Ensino Fundamental I (1° ao 5° Ano). Todos estiveram presentes e alinhados com o conteúdo programático.

Na ocasião, foram discutidos os marcos legais que embasam esses documentos, bem como as implicações dos mesmos para que haja uma mudança de paradigma, no tocante à prática pedagógica, a partir da sua implementação na escola.

Educadores durante a apresentação do novo currículo estadual.

Entender a necessidade de conhecer a política educacional vigente, para aplicá-la adequadamente, demanda esforço coletivo. O direcionamento está posto, cabendo a cada ente federado cuidar para para que os encaminhamentos contidos sejam devidamente aplicados no cotidiano escolar, desde o planejamento das atividades, até as avaliações, independente se internas e/ou externas.


Esse momento representou um marco na história do município de São Luís Gonzaga, porque, além da explanação/discussão dos temas apresentados, houve a entrega oficial do Currículo do Território Maranhense.

A partir de agora, São Luís Gonzaga estará, juntamente com os 217 municípios do estado que participaram dessa construção coletiva, vivenciando as experiências e as expectativas projetadas, a partir desse novo olhar, para a educação maranhense.

"Esperamos que todo conhecimento adquirido seja transformado em ação, com poder de impactar positivamente a educação do nosso município. Política Educacional não é de uma gestão, de um governo. É responsabilidade social, portanto, diz respeito a todos nós." Acrescentou a Secretária de Educação, Layse Maria da Silva.

 Continua...











Assessoria de Comunicação de São Luís Gonzaga
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários