Compartilhe essa Notícia:

Secretária de Educação, Márcia Maia, apresentando a novo projeto aos pais.

Nesta terça-feira (09), a prefeitura de Trizidela do Vale, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), deu culminância ao projeto Banco do Saber, que irá premiar os alunos da rede pública municipal de ensino. 


O banco funcionará como um sistema de reconhecimento e incentivo aos comportamentos dos estudantes, influenciando na qualidade do ensino por meio das taxas de aprovação, além de ajudar a reduzir os índices de evasão escolar. 

No primeiro momento, o projeto será aplicado nas escolas Monsenhor Gerson (Baixada) no 1º ao 8º ,Santo Antônio de Pádua (Baixinha) no 1º ao 5º ano e São Miguel, no 1° ao 7° ano (Santo Antônio dos Oliveiras). "Esse projeto é de grande relevância e acredito que contribuirá bastante com a educação, pois tudo que é bom merece ser copiado. A ideia surgiu ao sabermos da existência desse sistema no município de Rosário, implantado pelo secretário de educação e professor Joaquim Neto, que esteve em Trizidela do Vale e logo nos mostrou a ideia. A nossa Secretaria de Educação e o prefeito Fred Maia não exitaram em abraçar a ideia", disse a secretária de educação, Márcia Maia.

O Banco do Saber irá recompensar os alunos com cédulas, cada valor contem o rosto de uma figura ilustre da cidade.

Como funcionará?


O Banco do Saber funcionará através de méritos, ou seja, cada atitude do aluno (presença em sala de aula, bom comportamento, boas notas, participação dos pais na escola, dentre outros) fará com que ele receba as cédulas denominadas de "vale”, com valores que vão de 2 a 20. As notas trazem ilustres personagens que contribuíram com o desenvolvimento político, social, educacional, religioso e cultural da cidade. 

Todas as cédulas circularão dentro da escola e serão trocadas em uma feira promovida pela Secretaria de Educação duas vezes por ano. Mesmo estando em Brasília participando da XXII Marcha em Defesa dos Municípios, Fred Maia salientou que esse é mais um avanço para educação municipal, área que tem sido um dos grandes compromissos de sua administração.

Continua...





Assecom
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários