Compartilhe essa Notícia:

Unidade Hospitalar Expedito Galvão, onde será inaugurado o novo Posto de Registro Civil de Nascimento
Já está tudo pronto para a inauguração do Posto de Registro Civil de Nascimento, na Unidade Hospitalar Expedito Galvão. A ação se concretizou através de uma parceria entre a Prefeitura com as Secretarias de Assistência Social e de Saúde. A abertura do novo posto ocorrerá nesta quarta-feira (24), às 15h, no referido hospital em Igarapé Grande.

Um dos principais objetivos é garantir aos recém-nascidos do município que o direito à cidadania comece ali, dessa forma, as crianças receberão sua certidão de nascimento de maneira rápida, fazendo as mães saírem da unidade com o registro do filho em mão. Essa iniciativa evita que as progenitoras se locomovam para outro lugares para realizar a mesma ação. 

A sala já está pronta e passou passou por ótimas melhoras em sua estrutura física, tudo para se adequar aos requisitos exigidos para seu funcionamento. Toda o hospital está dentro dos padrões como manda o protocolo. “Foi um passo grande que a cidade deu graças ao prefeito Erlanio Xavier, que tem mostrado o seu compromisso com o povo dessa cidade”, disse a secretária de assistência social, Carmem Costa. 

O Posto Avançado é um projeto que integra a política de combate ao subregistro da Secretaria Estadual de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), em parceria com a Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, Secretaria de Estado de Saúde (Ses), o Comitê Estadual de Combate ao Subregistro, cartórios e prefeituras municipais. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários