sábado, 25 de maio de 2019

1ª Formação Continuada para professores em Igarapé Grande foi um sucesso

Educadores de Igarapé Grande durante a 1ª Formação Continuada
A 1ª Formação Continuada para treinamento de professores em Igarapé Grande superou a expectativa. O treinamento, organizado para a classe docente de educação infantil e creches foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação, nesta sexta-feira (24), das 08h às 12h, na Unidade Escolar Professor Antônio Anacleto, localizado na Rua da Laranjeira. 

Os educadores trabalharam durante toda a manhã questões importantes como a autoestima, ética, a questão da inclusão entre outros temas. “A formação é importante porque os professores estão discutindo temas como a ética, a inclusão, violência, por exemplo. Outro ponto positivo é de vivenciarem as experiências e situações que podem ocorrer em sala de aula ou na escola. Aqui, eles têm um treinamento e serão capazes de enfrentar a situação, caso ocorra”, disse a professora de educação infantil Érica Alves.

Já a técnica da Secretaria Municipal de Educação, Shirliane Monteiro, destacou que o treinamento é a primeira formação da educação infantil sobre a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que traz um grande embasamento para o aprendizado do professor. “A formação visa aproximar os educadores com esse novo documento da BNCC, porque a prática pedagógica precisa ser norteada através desse documento, que funciona como um guia", disse.





- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário