Compartilhe essa Notícia:

Equipe da Secretaria de Política para as Mulheres durante visita ao colégio.
O projeto "Desconstruindo Barreiras" será levado ao Colégio Olindina Nunes Freire graças a uma parceria firmada com a Prefeitura de Pedreiras. O objetivo é trazer acompanhamento psicológico e enfrentar problemas relacionados a violência. Ao todo, cerca de 580 alunos em todas as turmas da instituição serão atendidos. A iniciativa será coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

O trabalho será realizado através de debates e palestras ministradas pela diretora da pasta Ruth Barreto e a psicóloga Verônyca Franco. Os trabalhos serão focados em achar soluções para melhorar o ambiente escolar e pessoal dos educandos. 

A idealização do trabalho partiu da segurança que a equipe da Secretaria da Mulher repassa para a sociedade, em especial à direção e aos alunos do CEI Olindina Nunes Freire, local que a equipe realizou recentemente o projeto “Versos Para a Princesa”, oficina de poesia com o poeta Samuel Barreto, agregada a uma palestra sobre violência, o que despertou ainda mais o interesse da escola de trabalhar em parceria com a pasta da Mulher.



“A gestora geral da escola, Elioenai Brasil, procurou a nossa equipe, que imediatamente atendeu e se disponibilizou em firmar a grande parceria, pois o ambiente escolar é propicio e necessário para a realização do trabalho.  Todas as turmas foram visitadas, e na oportunidade, o projeto foi anunciado e foi muito bem recebido por todos os alunos, que já esperavam ansiosamente pelo momento”, disse a titular da pasta, Cícera de Maria.

- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreiras.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários