Compartilhe essa Notícia:

Dados são do IBGE e se referem ao primeiro trimestre de 2019. Ao todo, a porcentagem representa mais de 3,3 milhões de pessoas.
63% dos maranhenses acima de 14 anos não concluíram o ensino médio  — Foto: Michele Mendes / TV Globo
63% dos maranhenses acima de 14 anos não concluíram o ensino médio 
No primeiro trimestre de 2019, 63% dos maranhenses acima dos 14 anos de idade não haviam completado o ensino médio, segundo a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estado ainda fica atrás de Alagoas, com 65%; e Piauí , com 63,8%.

"Qual é o grande problema? A gente tem um contingente muito grande da população de 50 anos ou mais de idade que não sabem ler ou escrever, e a recuperação dessas pessoas,, no que diz respeito ao processo de alfabetização, é muito complicado. Chegar na zona rural, para colocar essas pessoas na escola... é um esforço que vale a pena, mas é difícil recuperar essas pessoas que não estudaram um tempo adequado. A grande questão é essa", declarou o tecnologista de informações do IBGE, José Reinaldo Barros.

A porcentagem do Maranhão representa, ao todo, 3.386.000 pessoas sem o ensino médio completo. Em relação ao ensino fundamental completo, 53,6% concluíram essa etapa da educação. Já quando se trata de ensino superior, apenas 7,1% possuem diploma.

Fonte: G1
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. O Ensino médio geralmente é concluído aos 17 anos, aos 14 o discente está acabando de entrar.

    ResponderExcluir
  2. É UMA ESTATISTIFICA QUE ALÉM PREOCUPANTE, É TRISTE, POIS SABEMOS QUE A MAIORIA NOSSOS JOVENS ESTÃO SENDO CONSUMIDOS PELAS DROGAS, VIOLÊNCIA E PROSTITUIÇÃO. O QUE FALTA É UMA BOA
    EDUCAÇÃO E OPORTUNIDADES DE TRABALHO.

    ResponderExcluir