Compartilhe essa Notícia:


Resultado de imagem para governador flavio dino

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), saiu em defesa da democracia neste domingo (26) pelo Twitter, contra a mobilização de pequenos grupos em apoio ao governo Bolsonaro e a uma agenda que contempla a reforma da Previdência e o pacote de segurança do Ministro da Justiça, Sergio Moro.


"Respeito o direito de manifestação de todos. Desde pequenos grupos até grandes multidões. O Brasil pertence a todos nós. A única coisa com a qual não concordo: a agenda de pequenos grupos contra a democracia e as instituições. Repudio pedidos de fechamento do Parlamento e do Supremo, bem como aqueles que querem acabar com direitos sociais e com a educação pública", afirmou o governador.

Em entrevista ao Blog Nocaute divulgada neste sábado (25), Flávio Dino diz que o governo Bolsonaro "levou a lógica de uma seita para o centro do comando do país".

Dino avalia que o governo pode até resistir à acentuada queda de popularidade que vem enfrentando se apoiando nesses pequenos grupos. "Porém, não irá governar, porque é uma estratégia paradoxalmente defensiva".

"Ele acabou de vencer uma eleição presidencial, não viveu sequer a chamada lua-de-mel, porque isso vem desde janeiro, desde cedo. Nunca antes se viu na história com tanta velocidade alguém optar por uma estratégia tão defensiva estando no comando do país. Ao ponto de se conduzir a esse paradoxo de chamar uma manifestação da sociedade de apoio ao governo por parte dos setores minoritários, porque o campo político que o apoiou é muito mais amplo do que aqueles que estão apoiando essa manifestação a favor não se sabe bem do quê, mas sobretudo dessa visão sectária que ele representa".

O governador também disse que há uma "tendência de impasse no país, de ausência de hegemonia, portanto, ausência de condições para que o país evolua. É preciso romper com isso, por vários caminhos. Já aludi ao papel dos governadores e do próprio Congresso Nacional. O Judiciário tem, sem dúvida, um papel importante, as organizações da sociedade, a mobilização do povo, as lutas sociais, as lutas sindicais para rompermos essa tendência paralisante que a entronização de uma política sectária no comando do país conduz. Ou seja, ele não governa, mas não desocupa o governo. É mais ou menos essa conjuntura que nós estamos vivendo nesses cinco meses. Pra onde ele conduzirá isso, aí sim, aí a preocupação. Esses apelos, esses segmentos sectários contra as instituições não são inéditos. Nós conhecemos antecedentes históricos".

Fonte: Brasil247
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

18 Comentários

  1. esse cidadao ai devia era para de fazer propaganda para enganar o povo , pq o estado esta quebrado e esse comunista se achando o rei.deveria ir morar era na venezuela,comunista nunca serao de confianca.

    ResponderExcluir
  2. As manifestações comprovaram que o governo tem o apoio da sociedade, ao contrário do que propagam os "institutos de pesquisas", estes mesmos que não acertaram nenhuma pesquisa para governador e senador em MG, SP, RJ, etc. A pergunta, agora estão acertando?

    ResponderExcluir
  3. No Brasil não existe comunismo idiota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem outro Brasil fora esse inbecil??

      Excluir
    2. apoiador de cuba,venezuela,e tudo que é ditadura do proletariado, é o que imbecil? se não ditadura.

      Excluir
    3. Devia andar de quatro.

      Excluir
  4. Comunista safado, as estradas MAs estão se deteriorando e ficando intrafegáveis no interior do Maranhão, e esse gorducho vem falar do Bolsonaro?

    ResponderExcluir
  5. Esse ai num sei viu esse governador parece que é uiiiii

    ResponderExcluir
  6. ENGRAÇADO, TUDO QUE FALOU EM CRITICA AO PRESIDENTE BOLSONARO, ESTÁ APONTANDO PRA ELE MESMO, ADMINISTRAÇÃO DO MARANHÃO ESTÁ ÀS MOSCAS. SENHOR GOVERNADOR, CUIDE DO MARANHÃO, VOCÊ ASSUMIU UM COMPROMISSO COM A MAIORIA DOS MARANHENSES QUE ACREDITARAM EM SUAS MENTIRAS, VOCÊ NÃO ADMINISTRA NEM O ESTADO IMAGINE UM PAIS

    ResponderExcluir
  7. "senhor governador" faça isso não!
    Isso ė feio... Pequeno grupo!!!
    A Nação Brasileira foi as ruas no dia de ontem, com pautas definidadas, em nem um momento, afligindo nossa democracia. O povo Brasileiro, clama, senhor governador, por um Brasil mais digno e livre de políticos corruptos e de um sistema ideológico que procura em todo instante lançar no coração de um povo lindo e humilde de nossa Nação, sementes que trarão atrasos e sofrimentos. Os Milhares de Brasileiro s que foram às ruas, representa, senhor governador, a maioria dos que querem um Brasil livre e digno. Procure cuidar do Estado e da nossa gente. Estamos esquecidos, senhor governador, estamos chorando como uma criança que espera por sua mãe, que o abandonou. Lembre-se, a sua ideologia não ė maior que o amor e o respeito que temos pela Nação Brasileira. A maioria escolheu nas urnas o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, porque acreditamos, que através do seu caráter e honestidade, um homem que respeita os princípios da família, com Fė em Deus e as orações do povo Brasileiro, teremos dias melhores. Que o Senhor Deus, senhor governador, tenha misericórdia de sua vida.

    ResponderExcluir
  8. "senhor governador" faça isso não, é muito feio! Pequenos grupos?
    O povo Brasileiro foram às ruas representando a maioria dessa nação, governador. Com certeza, a maioria que ficaram em suas casas, trabalhos, viajando, estavam com o coração e a alma em cada Brasileiro que ali estavam. Fomos as ruas sim, senhor governador, porque acreditamos no grito de liberdade que depositamos nas urnas a favor do nosso Presidente. Acreditamos que através do seu caráter, dos valores de uma família digna que enche seu coração de alegria, que através da lealdade de um homem público em meios há homens públicos tão corrompidos pelo sistema e por uma ideologia que frusta o coração da maioria do povo Brasileiro, é que reivindicamos através de uma manifestação democrática e objetiva a liberdade da nossa Nação. A ideologia que enche seu coração, senhor governador, tem deixado o nosso estado e a nossa gente, esquecidos ao ponto de clamarem pelo um Maranhão livre e liberto, que outrora sonhavam com um Maranhão que poderia ser governado de forma aonde todos teriam vez e voz, dias melhores pra nossa gente um Maranhão aonde todos teriam orgulho de dizer...
    Eu amo meu estado, eu amo minha cidade, eu amo minha gente.
    senhor governador, o senhor não mais nos representa na maioria, dentro coração do povo Maranhense. Os Maranhenses choram como uma criança que espera por sua mãe que o ABANDONOU. Que o SENHOR DEUS, tenha misericórdia de sua vida

    ResponderExcluir
  9. Está acabando com o Maranhão com impostos abusivos que não voltam para o cidadão, além de beneficiar grandes grupos empresariais em detrimento da concorrência leal o que está levando a crise aos extremos para o restante do comércio. Pior governador dos últimos tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse dinossauro que fala que uma pequena minoria foram as rua dia 26, é a mesma minoria que elegeu BOLSONARO. porque esse comunista e seus asseclas, não vão pra vunezuela ou cuba,já que são defensores dos comunistas? bando de hipócritas ladrões do dinheiro publico e mentirsos.

      Excluir
  10. Eu votei em Flávio Dino, mas me arrependi, vejo ele cada dia mais ridículo com esse fanatismo por uma pessoa que está enjaulado , por ter afundado o país, juntamente com seus comparsas, tanto que está preso. Ninguém é idiota governador ! Respeite o presidente que foi escolhido pela maioria dos votos,dos brasileiros,pelo menos, não tente atrapalhá_lo!

    ResponderExcluir
  11. Governador,deixe o presidente fazer o que o sr. não faz, por favor, tentar acabar com as robalheiras,os privilégios, e outros desapontamentos que o povo brasileiro não aguenta mais. E olha que eu votei em você Governador,mas estou triste com suas atitudes, você não está respeitando a escolha,da maioria,do povo brasileiro,e olha que foi com o mínimo de gastos, não teve,como de costume, a velha compra de votos.Vossa excelência está só se desgastando!

    ResponderExcluir
  12. É a característica da esquerda, desconstruir a imagem positiva do outro, não importa que seja à maioria. Afinal de contas os fins justificam os meios. Pior é que eles mentem e acreditam.

    ResponderExcluir