Compartilhe essa Notícia:

A motocarreata do Dia D circulou pelos arredores do bairro do Engenho.
Uma motocarreata saindo do bairro do Engenho e circulando pelas ruas da cidade marcou o Dia D da campanha nacional de vacinação contra a Influenza em Pedreiras, no último sábado (04/05), com ampla participação, o evento atendeu às expectativas dos organizadores. A campanha está sendo realizada desde o dia 10 de abril e termina no dia 31 de maio.


Paralelo à motocarreata aconteceram ações de vacinação com brinquedos, algodão doce, pula-pula e personagens animando o ambiente, no Castelo de Leicam, com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde fazendo os atendimentos à população.

 A Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Saúde está empenhada em atingir a meta nacional de vacinação que é pelo menos 90% dos grupos prioritários. Laís Amélia, coordenadora da Atenção Básica explica que o dia D é uma chamativa especial para esse objetivo.

Vacinação nas unidades de saúde.
No dia “D” da campanha as unidades de saúde ficaram abertas durante todo o dia para receber as pessoas para tomar a vacina. Em Pedreiras, mais de 4 mil pessoas já foram vacinadas, como José Gonçalves, 68 anos, que afirma nunca mais ter ficado com gripe desde que começou a tomar a vacina. “É muito importante, todos os idosos devem tomar  essa vacina”, convocou.

Além dos idosos, a vacinação contra influenza se estenderá também aos demais públicos-alvo da campanha, que são: trabalhadores de saúde; povos indígenas; puérperas (mulheres até 45 após o parto); professores, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, e funcionários do sistema prisional, além das gestantes e crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias).

Até o dia 31 de maio, a vacinação acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde. Então dirija-se ao posto de saúde mais próximo de sua residência para tomar a vacina e imunizar contra a Influenza.


Continua...







 




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários