Compartilhe essa Notícia:


Na próxima segunda-feira (3/6), já entram em vigor das mudanças de tráfego no centro de Pedreiras. A iniciativa da Prefeitura de Pedreiras vem sendo trabalhada com a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito. As ruas agora apresentarão novas sinalizações horizontais e verticais e semáforos reestabelecidos para pedestres.

Elaborado em 2017, as modificações serão implantadas este ano em etapas. No 31 de maio a Prefeitura faz colocação das placas; de 03 de junho a 15 de julho, serão realizadas as orientações aos condutores; e a partir de 16 de julho iniciarão as fiscalizações com autuação.

"Precisamos do apoio e da compreensão, pois o aumento da quantidade de carros e motos nos últimos anos sobrecarregou, sobretudo no aspecto de estacionamentos, então as mudanças são realmente necessárias e se todos contribuírem teremos um fluxo melhor, com menos possibilidade de acidentes, sendo, portanto, mais seguro para todos”, explicou o secretário Rodrigo Assaiante.

Mudanças que serão adotadas:


- Rua Maneco Rêgo passará a ter mão única a partir da sede da 7ª Ciretran, passando pelo Banco do Brasil, Viva Cidadão, até a Praça do Jardim;

- Rua Miguel Atta será totalmente via de mão única com saída desde a rotatória que será instalada nas proximidades do Estádio Pilizão e INSS até a Avenida Rio Branco;

- Rua Ciro Rêgo partindo da saída do Mercado Central, próximo ao Beco da Noroeste, seguindo sentido Asa Néfron, Frango Dourado, indo até o cruzamento da Rua Miguel Atta;

- Rua Crescêncio Raposo, seguindo pelo Correios, passando pela entrada do Anfiteatro Dom Jacinto Brito, IEMA, até o cruzamento da Travessa José Eusébio, que dá acesso ao Santuário de São Benedito;

- Praça do Jardim passará a ter circulação em sentido horário.

Por ter um trânsito bastante difícil, Pedreiras agora passará por melhorias. Estas mudanças ocorreram através de muito estudo técnico, diálogo com várias classes diretamente envolvidas com o assunto e a sociedade em geral, com o objetivo de dar uma melhor fluidez.


- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreiras


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

17 Comentários

  1. Tantas outras coisas para consertar na Cidade aí esses caras vão só complicar mais o trânsito

    ResponderExcluir
  2. Rapaz tantas outras coisas para fazer esses caras vão bacunçar ainda mais o trânsito

    ResponderExcluir
  3. Mais complicação já é bom esse trânsito daí de pedreiras

    ResponderExcluir
  4. Aí você mora no loteamento chicote e tem que deixar seu filho no colégio Batista, terá que da a volta pelo o Goiabal, Boiada ou subir o morro do alto São José, mesma coisa pra quem mora próximo ao colégio batista vai no mercado na volta pra casa terá que fazer toda essa volta...
    fico me perguntando pra que fazer essa mudança nessa parte específica da Rua Maneco Rêgo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, acho necessário sim a mudança na organização do trânsito de Pedreiras, do jeito que está gera muitos acidentes. Vejo que no horário de entrada e saída de alunos na escola Batista, na Rua Maneco Rego, é gerado uma confusão devido a rua ter mão dupla, penso que até a segurança dos alunos aumentará, em razão da rua passar a ser mão única.

      Excluir
  5. Esse prefeito de pedreiras e uma comédia.

    ResponderExcluir
  6. Esse prefeito de pedreiras e uma comédia.

    ResponderExcluir
  7. O transtorno faz parte do.proguesso

    ResponderExcluir
  8. pra ser bem sincero entendi foi nada, me deixou foi mais confuso.
    concordo com mtos tem coisa mais urgente e importante pra ser feito do q mexer nessa área agora

    ResponderExcluir
  9. Cuidem do Hospital Geral esse sim merece atenção , lá os doentes passam tres, quatro dias com o mesmo lençol de cama, vocês já ouviram falar em infecção hospitalar?

    ResponderExcluir
  10. Feito para beneficiar alguns comerciantes na cidade: mini preço, saturnino.

    ResponderExcluir
  11. Os caras mudam sem perguntar se a população aceita. Feita com a CDL e alguns comerciantes.

    ResponderExcluir
  12. Ótimas mudanças, agora vamos ter que rodar por toda Pedreiras, o bom é que as ruas estão todas com uma ótima camada asfáltica, não há nada ruim que não possa piorar. Espero que esse prefeito nem pense em reeleição.

    ResponderExcluir
  13. Cadê a fiscalização? Hoje, segunda, e não vi nenhuma diferença. Continuaa bagunça. A melhor conscientização é multa.

    ResponderExcluir
  14. Como um indivíduo vem falar que não entendeu? Amigão basta seguir a sinalizaçao. Agora se vc nao conhece...

    ResponderExcluir