Quem será o Maníaco das Pedras que aterroriza o sono dos moradores e causa prejuízos com as enormes pedras.

Moradores da cidade de Lago dos Rodrigues (MA) estão sofrendo com a ação de um vândalo ou um grupo de desocupados que insistem em jogar pedras nos telhados de casas. 

"Na Rua Santo Antônio, todo mundo lá é atingido. O I., dona B., o M., a Mulher do B. está indo dormir no Laguinho, na casa do pai dela, porque tão quebrando telhas lá todo dia. A coitada da C. tá indo dormir na casa da filha dela, lá no Marajá; hoje é que ela tá em São Luís, fazendo tratamento. O C. ontem perdeu uma telha, o cabra meteu uma pedra que a telha quebrou e quase bate em cima dele. O pai do G., do lado do R., também foi vítima," relata um áudio nas redes sociais.

A ação criminosa começou há alguns dias e o problema tem se agravado; já são vários telhados avariados em decorrências de pedradas que são atiradas à noite e nas madrugadas os telhados. Além dos prejuízos, os moradores estão assustados e alguns estão dormindo em casas de parentes, distante da região onde está acontecendo essa perturbação.

As casas mais atingidas pela ação criminosa estão na Rua Santo Antônio, próximo ao Estádio Gonçalão. Ainda segundo informações, a polícia militar e polícia civil de Lago dos Rodrigues já foram comunicadas e estiveram presentes nas regiões da cidade, investigando para prender o “Maniaco das Pedras”, porém, até o momento nenhum suspeito foi identificado.

“A população de um bairro de Lago dos Rodrigues está sofrendo com ataques de pedras, de uns dias pra cá; tem um vagabundo jogando pedras nas casas de noite. A população já foi na polícia, só que não sabe quem é”, informou um leitor do blog.

Até o prefeito Edijarcir Leite foi informado sobre o caso e tomou algumas providências. Nos grupos de Whatsapp a polêmica tá grande.

“É na rua Santo Antônio, todas as madrugadas acontece isso. Só que ninguém sabe quem é.”

“O delegado, a PM e o Prefeito Já foram comunicados.”

“Quase todas as casas estão sendo atingida, a polícia já se fez presente no local, só que não conseguiu ver nenhum suspeito. A polícia alega não poder entrar em residência sem ordem judicial. Isso é fato.”

“Tem morador dormindo fora de sua residência. Tá é sério. Toda noite, a PM, a PC já foram mais nada foi feito, precisam descobrir quem é, ninguém sabe. A população quer uma ação das autoridades.”

“Não sabem se estão jogando do campo Gonçalão ou do Poço artesiano municipal.”

Esses foram os relatos nos grupos. Quem será o vândalos ou grupo de vândalos que andam tirando o sossego desses moradores?