Compartilhe essa Notícia:

Prefeito Antônio França reunido com Agentes Comunitários de Saúde.
Foi lançado em Pedreiras o programa Cheque Cesta Básica: Gestante, cujo objetivo é realizar assistência pré-natal à mulheres grávidas de baixa renda. Trata-se de uma importante política para reduzir mortes materno-infantis no município. O programa ocorre em parceria com o Governo do Maranhão, por meio da Secretária de Saúde de Pedreiras. 

Para definir os rumos do projeto, o Prefeito Antônio França se reuniu com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) na manhã desta segunda-feira (20). Os profissionais, por terem ligação direta com as famílias pedreirenses, serão os responsáveis por realizar o cadastro das gestantes.

O valor destinado a cada gestante inscrita e aprovada no programa será de 900 reais. A ideia é estimular a ida das gestantes de baixa renda às consultas de pré-natal. Essas consultas são fundamentais para combater a mortalidade infantil e materna. A meta é que elas compareçam a, pelo menos, seis consultas pré-natais.

Durante a capacitação, foram destacados os principais pontos do programa

A secretária Municipal de Saúde, Karen Cynthia, disse que o programa é muito importante para o município de Pedreiras. Marina Santos, coordenadora do Programa Integral de Saúde da Mulher e da Criança ministrou a capacitação com todos os critérios para os profissionais que atuarão nos contatos e cadastros das gestantes. “Eles farão a primeira abordagem e as pessoas devem procurar as Unidades Básicas de Saúde para acessar o benefício, mediante os critérios”, ressaltou.

“Temos uma demanda muito grande de novas mães e esse cheque só vem beneficiar e dar uma estrutura melhor para as gestantes. Sempre apoiamos e nosso intuito é continuarmos fortalecendo cada vez mais a s políticas sociais em nosso município”, afirma o prefeito Antônio França.

- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreiras
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. antonio lambança das mentiras

    ResponderExcluir
  2. Cade as 63 Ruas que ele falou que estava asfaltando na cidade me enganou na primeira mais na segunda nao voto mais pra ele

    ResponderExcluir