Compartilhe essa Notícia:

Prefeito Antônio França com um modelo do motor que beneficiará os pescadores de Pedreiras.
O prefeito Antônio França e sua comitiva composta por secretários e representantes do sindicato dos pescadores do município, participaram nesta sexta-feira (10), em São Luís, da solenidade promovida pela Governo do Estado para entrega de 30 motores de rabeta para os pescadores de Pedreiras. A ocasião fez parte do lançamento do Programa TrabPesca, e ocorreu no Palácio Henque de La Roque. 

Durante a solenidade, 
o gestor recebeu simbolicamente das mãos do governador Flávio Dino e do secretário de Estado do Trabalho, Jowberth Alves, um motor de rabeta, representando os equipamentos que serão entregues aos pescadores de Pedreiras com a finalidade de potencializar essa atividade econômica no município. “É uma oportunidade para os pescadores, evitando que eles fiquem só na prática do remo. Com toda certeza irá melhorar a qualidade do seu trabalho", disse o prefeito Antônio França.
A demanda atendida foi apresentada pela Secretaria Municipal de Juventude junto à Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidaria e contemplará quinze associados da Colônia dos Pescadores Z-28 e outros quinze da Associação Comunitária Nossa Senhora da Conceição, neste caso, jovens ligados ao Programa Juventude no Campo.

Além do prefeito Antônio França, estiveram presentes no evento o
s secretários Phelipe Figueiredo (Juventude) e José Wilson “Fifa” ( Agricultura), e o presidente da Colônia dos Pescadores Z-28, Sebastião de Moura (Sebasto). 

No domingo (12), dois dias após a solenidade, o prefeito participou de uma reunião com os associados da Colônia dos Pescadores, onde tratou sobre o Festejo de São Pedro. Na oportunidade também aproveitou para ouvir as demandas da classe, se comprometendo em construir uma agenda para uma ação social no Bairro Matadouro.

Após a solenidade de entrega dos novos equipamentos, o prefeito Antônio França se reuniu com a classe dos pescadores para ouvir suas demandas.

Aproveitando a Data do Dia das Mães, a reunião ocorrida no domingo (12) contou com distribuição de presentes para as mães associadas.
Continua...



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. FIFA parabéns grande homem honesto
    Ê o secretário mas humilde do governo

    Parabéns prefeito

    ResponderExcluir
  2. Onde é que tem pescador que realmente vive da pesca no Rio Mearim em Pedreiras? Se ainda existirem 20 é muito, agora no sindicato deles pra receber o Seguro Defeso tem mais de 3000 mil pescadores.

    ResponderExcluir
  3. Triste ver essas carniças usarem a igreja católica para se promover. Pior é ver um povo abestado vangloriando esses parasitas comunista ptralhas.

    ResponderExcluir
  4. Maioria dos pescadores em pedreiras só aparece na piracema

    ResponderExcluir