quinta-feira, 30 de maio de 2019

Prefeitura de Pedreiras beneficia agricultores do município com 800 quilos de sementes de feijão

Reunião com os agricultores beneficiados pelo programa Mais Sementes em Pedreiras

Um momento de felicidade. Assim foi o evento que marcou o início da distribuição dos 800 kg de sementes de feijão em Pedreiras, as aquisições foram direcionadas para a agricultora familiar do município. A ação foi realizada pela Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca (SEMAP)


Esse projeto se trata de uma parceria com o Governo do Maranhão, por meio da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão- AGERP, oriundas do Programa Mais Sementes.

A importância da agricultura familiar como fonte de renda no Município já é de conhecimento geral. “Nosso objetivo é incentivar, orientar e dar suporte à produção agrícola para que ela seja potencializada. Com essas sementes, o agricultor vai conseguir uma produção significativa, que ainda poderá ser comprada na Feira de Agricultura Familiar", disse o prefeito Antônio França. 

Sacas distribuídas aos agricultores

O Programa “Mais Sementes” tem como principal objetivo aumentar a renda, produtividade, qualidade das sementes de arroz, milho e feijão, e ainda, oferecer à população tanto produtora, quanto a consumidora, alimentos de valor elevado que combatam a insegurança nutricional e alimentar e, também, a pobreza no meio rural.

Aragem de Solo e Assistência Técnica


A Prefeitura de Pedreiras, por meio da SEMAP, também está disponibilizando aos produtores rurais, a parceria para arar suas áreas de produção, além de assistência técnica.

Os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, localizada na Av. Rio Branco, nº 111, Palácio Municipal de Pedreiras, com a Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP) para receber as sementes e quaisquer serviços provenientes da pasta.

Agricultor de Pedreiras recebendo o novo benefício
- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário