Compartilhe essa Notícia:

Reunião com os agricultores beneficiados pelo programa Mais Sementes em Pedreiras

Um momento de felicidade. Assim foi o evento que marcou o início da distribuição dos 800 kg de sementes de feijão em Pedreiras, as aquisições foram direcionadas para a agricultora familiar do município. A ação foi realizada pela Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca (SEMAP)


Esse projeto se trata de uma parceria com o Governo do Maranhão, por meio da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão- AGERP, oriundas do Programa Mais Sementes.

A importância da agricultura familiar como fonte de renda no Município já é de conhecimento geral. “Nosso objetivo é incentivar, orientar e dar suporte à produção agrícola para que ela seja potencializada. Com essas sementes, o agricultor vai conseguir uma produção significativa, que ainda poderá ser comprada na Feira de Agricultura Familiar", disse o prefeito Antônio França. 

Sacas distribuídas aos agricultores

O Programa “Mais Sementes” tem como principal objetivo aumentar a renda, produtividade, qualidade das sementes de arroz, milho e feijão, e ainda, oferecer à população tanto produtora, quanto a consumidora, alimentos de valor elevado que combatam a insegurança nutricional e alimentar e, também, a pobreza no meio rural.

Aragem de Solo e Assistência Técnica


A Prefeitura de Pedreiras, por meio da SEMAP, também está disponibilizando aos produtores rurais, a parceria para arar suas áreas de produção, além de assistência técnica.

Os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, localizada na Av. Rio Branco, nº 111, Palácio Municipal de Pedreiras, com a Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP) para receber as sementes e quaisquer serviços provenientes da pasta.

Agricultor de Pedreiras recebendo o novo benefício
- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreiras.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários