Compartilhe essa Notícia:

A ação em homenagem às mães contribuiu para gerar mais renda aos artesãos do município

O fortalecimento do artesanato da região, a valorização do artesão e a geração de renda têm sido priorizados pela Prefeitura de Pedreiras por meio da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP), com a realização da Feira de Artesanato, agora acontecendo mensalmente.


No último sábado (11/05) foi realizada uma edição especial voltada ao dia das mães, data marcante para a comercialização de produtos. A Feira de Artesanato aconteceu durante todo o dia, na Praça Corrêa de Araújo, com a exposição dos trabalhos de vários artistas de Pedreiras, Trizidela do Vale e Lima Campos, e contou ainda com apresentações musicais dos alunos da Escola Municipal de Música João Gomes de Menezes.

Bernadete Mota mora em São Luis (MA), e em sua visita a Pedreiras passou pela Feira de Artesanato. "Gostei muito, pois aqui tem uma coisa mais linda que a outra. É uma ótima iniciativa e pretendo vir mais vezes", afirmou. Já Neriban Azevedo, veio de Lima Campos. "É a primeira vez que estou vindo e considero uma grande oportunidade que os artesãos estão tendo para mostrar seus produtos. Eu aproveitei para comprar uma lembrancinha do dia das mães para minha esposa", disse.

“A gestão Honra e Trabalho está apoiando todos os segmentos culturais de Pedreiras e até mesmo de outros municípios, por se tratar de uma cidade-polo da nossa região. Temos aqui na Feira do Artesanato expositores de Lima Campos e Trizidela do Vale, desta forma estamos trabalhando para alavancar o artesanato regional agora com feiras mensais. Fizemos a edição especial na véspera do Dia das Mães, por ser um momento muito oportuno para os artesãos comercializarem seus trabalhos e também para os filhos presentearem suas mães com belas peças do nosso artesanato”, ressalta a presidente da FUP, Francinete Braga.


Continua...












⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários