Compartilhe essa Notícia:

O evento reuniu membros de várias secretarias do município, com o objetivo de traçar metas para os indicadores sociais.
Foi realizada no dia 22/05, uma reunião intermediária de meio período, que avalia os índices do município de Igarapé Grande em busca do Selo UNICEF. O encontro ocorreu por volta das 10h, na Secretaria de Assistência Social.

O objetivo da reunião foi coordenar os órgãos municipais envolvidos como a Secretaria de Educação, da Saúde, o grupo NUCA e a Secretaria de Assistência Social, para que cada um trace metas a serem desenvolvidas até o ano de 2020. O Selo UNICEF, acompanha a evolução de cada município do país, visando a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Para que o Selo UNICEF seja bem sucedido – isso é, para que as ações e resultados propostos sejam desenvolvidos com qualidade e garantindo a participação social (em especial, de adolescentes) e a articulação intersetorial –, é importante que a cidade assegure algumas instâncias estratégicas.



Vale ressaltar que Igarapé Grande estava com os índices praticamente no vermelho. No entanto, se a premiação do Selo UNICEF fosse hoje, a cidade já alcançaria o Selo, visto que já existem sete indicadores verdes no município.


“A reunião do dia foi muito importante para a cidade e principalmente para o prefeito Erlanio Xavier. Será na sua gestão que receberemos o selo pela primeira vez. Vamos batalhar pesado para alcançar o objetivo, por isso essa parceria com as secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação torna-se fundamental”, disse a Secretaria de Assistência Social, Carmem Costa.






- Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande (MA)
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários