Compartilhe essa Notícia:


Idealizado pelo blogueiro e influenciador digital Júnior Delabarrera, o projeto ganhou luz e saiu do papel deixando vestígios de sucesso e muita repercussão. Logo a noite foi de gala, com requintes e tudo caprichado nos mínimos detalhes, assim foi impresso o evento ‘Café com Blogueiros’, ocorrido no Hotel SANPEDRO em Pedreiras, na última sexta-feira, 07 de junho.
Blogueiro e influenciador digital Júnior Delabarrera

A data memorável – Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, foi um norte para que profissionais da imprensa de várias cidades do Médio Mearim se reunissem em Pedreiras, num evento que serviu para confraternizarem-se e discutirem em rodas de conversas temas como liberdade de imprensa e suas garantias, mundo dos blogs, o porquê decidi ser blogueiro e redes sociais.

Participaram blogueiros, repórteres, cinegrafistas, fotógrafos e influenciadores digitais, além de autoridades e convidados ilustres.


Foi um evento impecável, uma mesa posta com toques de delicadezas e elegância pela SALETE CASA BELA de Pedreiras, um Coffee Break sensacional, lembranças para os blogueiros e convidados e os profissionais da imprensa receberam um certificado em reconhecimento aos seus trabalhos.

Veja o que disse o Blogueiro Carlinhos Filho sobre o evento:

"O encontro de blogueiros em Pedreiras foi um envento social abraçado pela cidade; a classe empresarial apoiou em peso o encontro, por sentir que Pedreiras estava sendo privilegiada com uma reunião de comunicadores.

O blogueiro Delabarreira está de parabéns pela iniciativa pessoal dele e que depois foi abraçada por outro blogueiros, no caso eu e Mayane vestimos a camisa na semana passada, a partir do momento em que sentimos a necessidade de juntar a classe para uma confraternização e discutir assuntos de interesses de blogueiros.

Dispensamos o palestrante que tinha sido contratado para falar de redes social e, nós mesmos, blogueiros, ficamos responsáveis por puxar rodas de debates e discussões. Fernando Melo palestrou sobre Liberdade de Imprensa e Responsabilidade; Kelly de Joselândia falou sobre o que é um blog e sua importância social; Mayane teceu comentários sobre redes sociais e blog; Elcinho, Carlinhos,  Delabarreira, Marcos Lima e Ricardo Farias, falaram de suas experiências na condução de blogs.

Entre as discussões, foram abordadas as diferenças entre blogueiro e jornalismo; imparcialidade na blogosfera; comentários de leitores, financiamento de blogs; foi falado sobre questões de gramática, ortografia, correções, mas sobretudo, a importância de se redigir textos que todos compreendam. Foi destacada também a necessidade de unidade e companheiro da classe, questões éticas e políticas.

Eu, Carlinhos, classifico como muito proveitosa a reunião, foi um momento de conversamos com franqueza nosso trabalho; o encontro, que era uma ideal inicial do Delabarrera, e que se tornou uma ideia de todos, recebeu manifestação de apoio de colegas blogueiros e jornalistas de todos os cantos do estado. Um grande número que não puderam estar presentes acompanharam o evento por mídias digitais.

Em fim, Pedreiras está de parabéns com esse grande encontro que discutiu a comunicação social em através de mídias livres.

“Um autêntico escritor jamais critica a forma de escrever de um colega, porque ele está de baixo das mesmas regras da língua, passará a ser vigiado e será pego pela própria língua. Essa sugestão nunca foi escrita, ou discutida, mas é seguida pelos grandes escritores.”

Assista aos bastidores e entrevistas com Vicença Cristina na WEB TV

















































Blog do Fernando Melo e WEB TV
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários