Compartilhe essa Notícia:

Resultado de imagem para hildo rocha
Entre os 50 deputados que estão em ascensão, Hildo Rocha se encontra entre os mais influentes e atuantes
O resultado do estudo “Os cabeças do Congresso”, elaborado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e divulgado com exclusividade pelo Correio Braziliense aponta quatro maranhenses entre os mais influentes em Brasília.

O Diap relaciona senadores e deputados que, segundo a metodologia, estão em ascensão. Nessa categoria. No grupo, se encontram os deputados federais Pedro Lucas Fernandes (PTB) e Hildo Rocha (MDB) -, estão os 50 mais fortes e que recebem mais missões partidárias, esses políticos buscam abrir canais de interlocução, criando espaços próprios.


Para fazer a classificação, o Diap adota critérios qualitativos e quantitativos, que incluem aspectos institucionais, de reputação e de decisão, a partir de postos ocupados, capacidade de negociação e liderança.

Com base nesses critérios, a equipe do departamento faz entrevistas com parlamentares, assessores legislativos, cientistas e analistas políticos e jornalistas, além de levantamentos relacionados a projetos apresentados e a discursos proferidos. São considerados também resultados de votações, relatorias, intervenções nos debates, frequência de citações na imprensa, análise dos perfis e grupos de atuação.

- Com informações de Gilberto Leda
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA