segunda-feira, 24 de junho de 2019

Com emenda sugerida por Hildo Rocha, Dnit inicia recuperação da estrada entre Matões do Norte e Alto Alegre

Trabalho de recuperação na BR-135, entre Matões do Norte e Alto Alegre
O deputado Hildo Rocha, parlamentar federal que utiliza o mandato para defender a duplicação da BR-135, a recuperação de trechos dessa e de outras rodovias de responsabilidade do governo federal no Maranhão, usou a tribuna da Câmara Federal, desta vez, para elogiar o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) pelo início das obras de recuperação da BR-135, no trecho de Matões do Norte até Alto Alegre.

“Quero agradecer e parabenizar o diretor-geral do Dnit, General Santos Filho, por ter sido iniciada a obra de recuperação da BR 135, no trecho de Matões do Norte a Alto Alegre. O órgão havia prometido que imediatamente após o fim do período chuvoso as obras seriam iniciadas. A promessa foi cumprida. As chuvas já diminuiriam, no Maranhão, e os recursos orçamentários estão assegurados, faltando fazer apenas pequenos ajustes”, destacou Hildo Rocha.

Asfalto, base e sub-base novos

De acordo com o parlamentar, será implantado novo asfalto, base e sub-base. “Há uma emenda de bancada, que foi sugerida por mim, com a finalidade de garantir os recursos para pagar esse empreendimento do governo federal no Maranhão”, afirmou o deputado.




Críticas, cobranças e cortesia

O deputado disse que inúmeras vezes utilizou a tribuna da Câmara reclamando da demora do início dos serviços e lamentando as dificuldades que os usuários da estrada estavam passando em função da precariedade da BR-135, especialmente no trecho entre Matões do Norte até Peritoró.
“Demorou, mas a obra já iniciou. Espero que seja feita com qualidade. Vou fiscalizar para ter a certeza de que o serviço será executado da forma como deve ser feito a fim de assegurar que a obra tenha boa qualidade e, consequentemente, grande durabilidade. De qualquer forma, eu parabenizo o diretor-geral Santos Filho e toda a diretoria do Dnit”, declarou o deputado.

BR-222 (Entroncamento/Chapadinha)

Rocha ressaltou que o contrato que estava sendo questionado na justiça federal, referente à recuperação da BR-222, trecho de Entroncamento de Itapecuru até Chapadinha, já está resolvido.

“Os questionamentos feitos pela Justiça Federal do Maranhão já foram solucionados. Espero que o Dnit consiga iniciar a obra o mais rápido possível porque esse trecho de apenas 140 km também está muito ruim, uma buraqueira total. Reconheço que a demora não é apenas por parte do Dnit, houve um problema com a Justiça Federal que suspendeu o contrato e ocasionou o atraso da obra. Mas o caso está resolvido. Espero que o Dnit dê celeridade e comece logo a recuperação”, afiançou Hildo Rocha.

7 comentários:

  1. quem tá no comando do DENIT? só podia ser um general do EXERCITO BRASILEIRO. chupa patralhada. é a equipe do nosso PRESIDENTE BOLSONARO TRABALHANDO PELO NOSSO MARANHÃO, MESMO TENDO um desgovernador ptralha.

    ResponderExcluir
  2. Ei Carlinhos já que você é chegado do deputado aí,fala com ele para pedir que faça os 30 km da BR 135 entre São João dos Patos e Guadalupe PI, que ainda é de chão, e vai ser bom para muita gente.

    ResponderExcluir
  3. olhem a diferença da qualidade do serviço do deputado para as obras do governador do programa mais asfalto, as do deputado é muito melhor

    ResponderExcluir
  4. do deputado não. quem vai construir estrada federal agora, é o exercito brasileiro. eles estão fazendo a BR, 163 NO PARÁ É TRÊS CAMADAS DE ASFALTO GARANTIA DA ESTRADA PROS PRIMEIROS REPAROS, É DE 50 ANOS. NÃO É ESSE ASFALTO SONRISAL QUE OS LADRÕES DO MARANHÃO ESTÃO FAZENDO POR AÍ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei, como é essa camada de três asfalto? E como foi conseguido isso rápido?

      Excluir
  5. te explico, prendendo os ladrões do dinheiro público, e usando o nosso dinheiro pro bem do BRASIL, SIMPLES ASSIM!

    ResponderExcluir