Compartilhe essa Notícia:



Bandeira tarifária está na cor amarela neste mês e passará para a cor verde em junho. De acordo com a Aneel, chuvas em maio superaram as expectativas, mantendo o nível dos reservatórios.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta sexta-feira (31) que a conta de luz não terá cobrança extra em junho.

A bandeira tarifária de maio está na cor amarela, cuja cobrança extra é de R$ 1,50 a cada 100 quilowatts/hora consumidos, e passará para a cor verde, sem taxa adicional.

Segundo a Aneel, as chuvas em maio superaram as expectativas, mantendo o nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas.

Sistema de bandeiras

Criado pela Aneel, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo da energia gerada, possibilitando aos consumidores reduzir o consumo quando a energia está mais cara.
Continua....

O funcionamento das bandeiras tarifárias funciona nas cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2).

A bandeira indica se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração.

G1

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Após protocolar, no Palácio dos Leões e na sede do Detran-MA, ofício reivindicações e denúncia de corte de salários – aguardando solução negociada -, servidores do órgão decidiram entrar em greve.

    Por meio de um comunicado disparado à imprensa na tarde de hoje (31), os trabalhadores anunciam que a paralisação inicia-se na segunda-feira (3).

    ResponderExcluir