Compartilhe essa Notícia:



Pelo menos 20 municípios do Maranhão vão receber veículos para reforçar as ações da saúde e atuação dos conselhos tutelares de pelo menos 20 municípios do Estado. Os veículos foram adquiridos por articulação do deputado federal Juscelino Filho (DEM), coordenador da bancada maranhense na Câmara. A solenidade de entrega das chaves dos carros acontece na sede da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão nesta segunda-feira, 1º de julho, às 17 horas.

Os veículos atendem a uma reivindicação dos prefeitos e conselheiros tutelares das prefeituras que agora estão sendo contempladas.  A conquista da frota de veículos foi viabilizada pelo deputado por meio de emenda parlamentar e junto ao Ministério da Saúde. No setor, os veículos serão utilizados pela Vigilância Epidemiológica, principalmente em ações de combate à dengue.

“Parabenizamos a ação do deputado que vem contribuir para que os conselhos tenham maior autonomia nas suas competências, assim como as medidas protetivas da saúde básica desempenhadas pelos agentes de combate a endemias tenham maior dinamismo. Neste momento em que os municípios estão sendo atingido por restrições financeiras, atitudes como a do parlamentar ganham destaque pela sua importância”, comentou o presidente da Famem, Erlanio Xavier.

Segundo o deputado Juscelino Filho, os veículos vão contribuir para que os conselheiros tutelares atendam ocorrências com maior dinamismo. Para o parlamentar, a frota de veículos é mais uma conquista para os municípios conte com melhor estrutura nas ações em áreas mais carentes. Com melhores condições de trabalho, os Conselhos Tutelares poderão alcançar melhor desempenho, realizando ações com maior segurança e agilidade.

Municípios contemplados:

Alto Alegre do Maranhão

Barão de Grajaú

Bela Vista do Maranhão

Brejo de Areia

Bernardo do Mearim

Cajari

Cedral

Conceição do Lago-Açu

Feira Nova do Maranhão

Lima Campos

Loreto

Olho D´Água das Cunhãs

Santo Antônio dos Lopes

São Domingos do Azeitão

São Raimundo do Doca Bezerra

Satubinha

Santa Luzia

São Luís

Viana

Vitorino Freire

- Assessoria da FAMEM
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Aquele terreno baldio perto da D gráfica de propriedade da dona Rita da farmácia ta servindo de esconderijo de bandido tando de dia como a noite faz até medo passar por ali anoite caminhado
    O responsável pelo terreno era pra levantar um muro pra segurança das outras pessoas

    ResponderExcluir
  2. Sim ele tivesse pegado os 500 mil q ele deu em um banda de um cavalo dava pra ter ajudado muito mais cidades do MA !!!!

    ResponderExcluir