Compartilhe essa Notícia:

Educadores de Esperantinópolis durante preparo para a aplicação das provas.

O Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão – SEAMA, é uma ação integrante do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem e do programa Mais IDEB, parte do princípio de garantir uma das principais metas da política estadual de educação que é a elevação da qualidade do ensino e, consequentemente, dos indicadores educacionais.


E nesta quarta-feira (12), serão aplicadas as provas na rede municipal de ensino de Esperantinópolis. O objetivo das avaliações é fornecer subsídios às escolas, para o redirecionamento de seus projetos e ações pedagógicas, visando maior eficácia de suas intervenções. 



Serão aplicadas provas de Língua Portuguesa e Matemática para estudantes dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio. A avaliação terá duração de 2 horas. Serão utilizados 21 cadernos de prova de modelos diferenciados. As provas serão compostas de 44 questões para o 5º ano do Ensino Fundamental e 52 questões para o 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio. 

Durante todo o fim de maio, e inicio deste mês, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da Coordenadora Pedagógica , professora Maianny Cristina, e a secretária Adjunta Simone Vargas, participaram de capacitações promovidas pela prefeitura na Unidade Regional.

- Com informações de João Israel
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Cadê o dinheiro ali? O João Israel, Poliana e Ricarda estão comendo. Alô MPMA vamos investigar que nesse ângu tem caroço.

    ResponderExcluir
  2. rapaz...o lugar onde se lança um projeto tão importante tá assim, fico imaginando as escolinhas do interior desse município. fosse eu nem tinha postado essa foto, deixava só o texto mesmo..rsrsrsrsrs...nem um lugar, nem mobiliário para assento decente tem ai nesse fim de mundo??????....rsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Pelo cenário da foto oficial da matéria de lançamento do programa nesse município já tá feita a avaliação da rede de ensino...kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Avanços da educação nesse governo:
    Aumenta da cargo horária do professor, de 13 para 15 aulas; fechamento de várias escolas no município;
    Professor contatado recebendo 640.00 de salário e em atraso.
    Todos os anos faltam coisas básicas nas escolas como sabão, giz, vassouras e por aí vai; livros para os alunos, até carteiras.

    ResponderExcluir