Compartilhe essa Notícia:

Educadores de município de Trizidela do Vale já estão preparados para o processo de avaliação do Seama.
A partir de agora, o Maranhão está entre os estados brasileiros que possuem sistema próprio de avaliação educacional. E Trizidela do Vale já está preparada para participar desse momento. Trata-se do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (Seama), criado pelo Governo do Estado, no âmbito da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), como política de acompanhamento das escolas e melhorias na aprendizagem dos estudantes maranhenses.

Inédito no Maranhão, o sistema permitirá estabelecer o índice próprio do estado, contribuindo para a melhor definição das metas conforme as redes; análise dos resultados dos estudantes no decorrer do ano; análise das práticas avaliativas desenvolvidas nas escolas (por meio de resultados nos simulados), entre outros avanços.



Em Trizidela do Vale a secretaria municipal de educação, Márcia Maia, reuniu um bom número de educadores que farão parte deste processo de avaliação que será aplicado com os alunos da rede municipal. O simulado será aplicado na quarta-feira,12, nos dois turnos.

"Esta ideia será um grande marco, não só para educação do Estado, mas também para o município, pois reforça o compromisso de nossos professores fazendo com que a educação de nossos alunos possam render bons resultados nesta primeira avaliação", disse a secretária.  

O Seama também representa um reforço às ações de colaboração com os municípios, por meio do Pacto pela Aprendizagem, lançado pelo governador Flávio Dino no início deste ano e integra, também, o Programa Escola Digna.




Assecom-Assessoria de comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários