Compartilhe essa Notícia:


Painel de energia solar. Eletroclima faz sucesso no Maranhão
Inovação é a palavra que define a empresa Eletroclima, uma referência na região do Médio Mearim no que diz respeito ao sistema de utilização da energia solar, um negócio que tem conquistado mercado por ser uma eficiente fonte de energia limpa e renovável. Energia solar é a energia proveniente da luz e do calor do Sol, que é aproveitada e utilizada por meio de diferentes tecnologias, principalmente como o aquecimento solar, energia solar fotovoltaica, energia heliotérmica e arquitetura solar.

A empresa foi criada em dezembro de 2012, começou com instalações elétricas e refrigeração, cinco anos depois, em janeiro de 2017, o sócio proprietário Athos Rodrigues viu uma oportunidade de negócio na região e decidiu levar para a cidade de Pedreiras a utilização de energia solar. Para isso, buscou maior conhecimento no assunto por meio de cursos e treinamentos ofertados pelo Sebrae, tornando-se especialista no assunto. Em março do mesmo ano já estava montando o primeiro projeto na cidade. Hoje a empresa foca somente em energia solar fotovoltaica.

A Eletro Clima está localizada na Avenida Rio Branco, no centro comercial de Pedreiras

Com o apoio do Sebrae, a Eletroclima ampliou a sua atuação na região e tem conquistado mais espaço no mercado. A sócia proprietária Dalyne Rodrigues, afirma, por exemplo, que participar da Oficina Sebrae de Empreendedorismo, em 2017, foi um divisor de águas.

“Na visita do consultor à empresa, surgiu a oportunidade de participar do programa Comércio Brasil, já que trabalhamos com inovação no segmento de energia solar. Esse programa nos abriu novas portas e tem colocado a Eletroclima em expansão, possibilitando nossa participação em várias ações, como a Feira do Empreendedor e Rodadas de Negócios, onde temos a possibilidade de conhecer novos clientes e novos fornecedores, além de divulgarmos nossos produtos e serviços. Sem falar da credibilidade gerada em ter o Sebrae como parceiro”, afirma.

Soluções Sebrae


Entre as soluções disponibilizadas pela instituição e aplicadas na empresa, estão as consultorias empresariais, registro de marca e mais recentemente, designer de ambiente.

Dalyne Rodrigues enumera o que mudou depois que a empresa passou a contar com as soluções do Sebrae. “A empresa está mais organizada, com todos os setores funcionando corretamente, cada funcionário exercendo sua função no seu devido lugar e só conseguimos aplicar a partir da consultoria empresarial, onde adquirimos técnicas que vão desde a contratação de pessoal, até a delegação de tarefas, mantendo todo o funcionamento a contento. Isso tudo foi muito importante para o desenvolvimento da empresa. Além do registro de marca, que já era uma prioridade que tínhamos e que com o apoio do Sebrae, encontramos maior facilidade para concluir esse processo”, complementa a empreendedora.

Uma equipe de sete pessoas trabalha na instalação dos painéis solares que captam a luz do sol e geram a energia que chega até o inversor solar, responsável por converter a energia elétrica gerada para as características da rede local. Depois de passar pelo inversor, a energia solar pode ser usada para alimentar qualquer aparelho da casa ou empresa, como geladeiras, ar condicionado, lâmpadas e eletrodomésticos, gerando uma economia significativa na conta de luz.

Ser a maior empresa de energia solar do Maranhão é a meta do casal de empreendedores, que não param de investir e buscar novos locais de atuação. “Queremos ser a maior, tendo como prioridade atender a necessidade do cliente, trazendo o que há de melhor no mercado, como painéis solares fotovoltaicos de última geração, mais modernos e eficientes. Já temos inúmeros projetos de energia solar concluídos em Pedreiras, Trizidela do Vale, Poção de Pedras, Joselândia, São Mateus e São Luís, entre outros”, conclui Dalyne.

Na região de Pedreiras, o Sebrae tem uma atuação continua para incentivar novas ideias de negócios e o fortalecimento das empresas. “As soluções e programas da instituição, como os cursos, oficinas e consultorias e, inclusive, a participação em eventos de mercado, prepara empresário para tomar decisões de forma rápida e precisa, se antecipar à concorrência e planejar ações estratégicas para garantir melhores resultados”, pontua a gerente da regional do Sebrae em Bacabal, Cecília Salata, que atende o município.

Fonte: Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários