Compartilhe essa Notícia:



O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), viajará a Curitiba para fazer uma visita ao ex-presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva. O encontro está previsto para esta quinta-feira (6), na Superintendência da Polícia Federal, e conta também com a presença de Fátima Bezerra (PT), governadora do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pela assessoria do PCdoB.


Desde que Lula foi condenado em 2018, Dino, em sua condição de ex-juiz, defende sua libertação. Apontando supostas arbitrariedades no processo conduzido pelo então juiz Sérgio Moro, chegou a chamar a sentença de “judicialmente absurda” e exigiu que ela fosse “baseada em leis”.

Especulações sobre o teor da visita variam entre pura demonstração de respeito pelo ex-presidente e uma estratégia da possível candidatura do governador à presidência, em 2022.

Parte da imprensa acredita que a pretensão de Dino é disputar como o candidato da frente de esquerda. Logo, o objetivo da ida seria pedir o apoio de Lula, evitando uma fragmentação entre os partidos – como a que ocorreu últimas eleições.

Membros do PCdoB acreditam que, com o aval de Lula, o PT deve renunciar ao lançamento de um candidato próprio e apoiar Dino em uma possível chapa conjunta. A estratégia deixaria o PDT e Ciro Gomes para fora da aliança.

Fonte: Imparcial
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. trabalhar pelo maranhão esse comunista não quer. devia era ficar preso com o chefe da quadrilha, luladrão

    ResponderExcluir
  2. trabalhar pelo maranhão esse comunista não quer. devia era ficar preso com o chefe da quadrilha, luladrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo! As estradas se acabando e esse verme vai ouvir ladrão!

      Excluir
  3. Uma vergonha vigita um preso condenado parabéns Maranhão

    ResponderExcluir
  4. Irmão vamos pensar nos brasileiro porque o Brasil estar a fundando LULA LIVRE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRA QUERER A LIBERDADE DE UM LADRÃO, SÓ PODE TER NA CABEÇA O QUE O CAMARÃO TEM.KKKKKKKKKKKK OH! RAÇA DE IMBECIL.

      Excluir
  5. Eita inveja Grande, tou com você
    Lulala, DINO meu governador.

    ResponderExcluir
  6. Lula tem que ser solto....ou tamo morto

    ResponderExcluir
  7. Ao ir pedir a benção de um criminoso está mostrando sua principal face: se manter na política a qualquer custo. Dino vc é muito mais que isso, abandone essa corja do PT capitaneadas pelo condenado Lula e faça a política que vc sempre fez. Cuide do seu povo e se o resto do Brasil assim quiser vc se lança a presidente. Enquanto tiver com as amarras da esquerda bandida o seu vôo será curto na política nacional.

    ResponderExcluir
  8. O Flávio Dino se manifestou "apontando supostas arbitrariedades no processo. Ele foi juiz e opinou baseado em suposições. O saber dele é tão grande a ponto de esquecer que o processo foi analisado pelo TRF4, STJ e STF? O seu conhecimento é tão superior que somente a mera suposição sobre o processo é mais verdadeira do que a análise e veredicto dos colegiados mencionados? A arrogância ainda vai nascer.

    ResponderExcluir