Compartilhe essa Notícia:

O IOP neste sábado recebeu mais de 40 pacientes de Igarapé Grande
42 pessoas estão sendo atendidas neste sábado (08), durante mais um mutirão de cirurgias de catarata, promovido pela Prefeitura de Igarapé Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde. A ação teve o objetivo de tratar, cirurgicamente, os casos desta doença que foram detectados em cirurgiões oftalmológicos realizados com frequência naquele município.

Pacientes aguardam o momento da cirurgia 
Por determinação do prefeito Erlânio Xavier, a realização de mutirões oftalmológicos e cirurgias de catarata, tem sido rotina na rede municipal de saúde de Igarapé Grande, e nos últimos dois anos, integra o conjunto de ações preventivas que a Prefeitura desenvolve em benefício da população igarapegrandense.

“Estamos trabalhando para reduzir todos os problemas na visão que forem detectados em nossa população, como a catarata, e estamos garantindo também assistência, tratamento adequado  e cirurgias para os pacientes. São ações que já integram a rotina do município na área de saúde, pois problemas de visão têm um impacto direto na qualidade de vida das pessoas", disse o prefeito.

Dona Edileusa Jacaúma,  moradora do Centro, é uma dos beneficiados com o mutirão, disse estar feliz, pois agora terá a saúde ocular de volta e agradece a iniciativa do governo do prefeito Erlânio.

“Graças a Deus aqui está uma maravilha, eu já fui consultada e operada. Foi muito bom ter conseguido esse atendimento e estou  confiando em Deus e na Virgem Maria de que vou voltar a ter minha vida normal,  porque eu estava com minha vista muito ruim e vou enxergar tudo de novo depois dessa cirurgia.  Eu não podia nem andar no sol quente, porque minha vista estava apagando toda. E agora, estou aqui, operada, e agradeço, primeiramente a Deus, depois ao Prefeito Erlânio Xavier e ao oftalmologista Dr. Júnior, que já é referência nesse assunto de hoje. Estou gostando demais do trabalho do meu prefeito, porque até anos atrás nunca tinha entrado um prefeito melhor do que esse, não. Só Erlânio Xavier mesmo”, relatou a aposentada.  

Dona Edileusa fala da alegria de passar pela cirurgia: "Quero que minha vista fique de novo normal."
A ação acontece neste sábado, beneficiando os pacientes que passaram por consultas e exames em mutirões oftalmológicos para detectar possíveis problemas de visão, passam pelo procedimento cirúrgico, realizado pelo médico Dr. Francisco Júnior, no Instituto de Olhos de Pedreiras - IOP, localizado no Centro da cidade. As cirurgias tem um valor elevado e foram conquistadas através de uma parceria entre a Prefeitura de Igarapé Grande e o IOP. Ainda segundo informações, esse é o terceiro mutirão de cirurgia de catarata realizado neste governo municipal.

Ônibus climatizado pra pacientes e acompanhantes
 fornecidos pela prefeitura de Igarapé Grande
A secretária Municipal de Saúde de Igarapé Grande, Raquel Evangelista, pessoalmente acompanhou os pacientes e sua equipe na cidade de Pedreiras. Para a realização das cirurgias; a Prefeitura forneceu ônibus com ar condicionado e alimentação para os pacientes e seus acompanhantes.

“Nesta nova etapa, são ao todo, 42 pacientes de Igarapé Grande,  sete passam por cirurgias de pterígio e trinta e dois por cirurgias de catarata. Trata-se de um projeto inédito no nosso município, uma ação magnífica, em que pessoas que realmente estavam precisando fazer a cirurgia, mas que não tem condições de pagá-la, foram agraciadas pela iniciativa do Prefeito Erlânio Xavier”, destacou a secretária.
Secretária de Saúde Raquel Evangelista acompanha
pessoalmente os pacientes, do começo ao fim, um governo presente 
Confira fotos e vídeos em continua...





Ônibus climatizado pra pacientes e acompanhantes fornecidos pela prefeitura de Igarapé Grande

Pacientes de Igarapé Grande aguardam o momento de serem chamados para a cirurgia 


Pré-cirurgia 






Após cirurgia 






















Raquel, secretária municipal de Saúde de Igarapé Grande


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Parabéns para a saúde de Igarapé Grande por mais essa realização!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao prefeito ..fazendo sempre o melhor para nois

    ResponderExcluir
  3. Parabens Erlanio xavier em breve teremos seu irmao Junior xavier sendo nosso prefeito em bernardo do mearim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara e traga muito dinheiro Bernardo adora um forasteiro

      Excluir
  4. Erlanio Xavier melhor prefeito do Maranhão

    ResponderExcluir
  5. Acorda Bernardo de Mearim.

    ResponderExcluir
  6. Acorda Bernardo de Mearim.

    ResponderExcluir