Compartilhe essa Notícia:


Estamos às portas das eleições municipais de 2020, momento mais do que oportuno para políticos que almejam cargos eletivos mostrarem a cara, voz e vez para abiscoitarem o sonhado mandato.

Em várias cidades da nossa região, o que não falta é gente se apresentando como “Pré-Candidato”, a vereador, a vice-prefeito e, principalmente, a prefeito. Curiosamente, o blog do Carlinhos notou que alguns políticos bem cotados e que tinham uma vida pública bastante intensa em anos anteriores, agora, faltando ano e meio para o pleito, eles andam misteriosamente em silêncio ou decidiram ficar “mudos”.

Confira uma listinha do blog com nomes de alguns políticos de municípios do Médio Mearim que ficaram “mudos”, de repente.

* Vamos começar com força total, com Dr. Deibson Balé, considerado o pré-candidato a prefeito mais bem cotado de Trizidela do Vale. Atualmente, no cargo de vice-prefeito, e filho do ex-prefeito Jânio Balé e da ex-vereadora Tinãia Balé, o jovem médico era tido como candidato imbatível para conquistar o cargo de prefeito no pleito de 2020. “Ele é o virtual prefeito a partir de 2021, não tem quem ganhe dele”, dizem os mais afobados. E ele andou se mexendo para isso. No entanto, desde que abriu as portas de 2019, ano pré-eleitoral, o doutor sumiu dos holofotes e tem gente dizendo que, de fato, até hoje ele nunca disse que quer entrar na disputa ou será candidato a prefeito. Essa falta de decisão nesse período intenso de política já o prejudicou. Para piorar, o médico não tem sido visto em eventos públicos, anda na dele e já tem gente se apresentando como plano “B” no grupo da situação. Acorda, Dr. Deibson.
Dr. Deibson, não confirma e nem desconfirma 

* Gerônimo de Bernardo do Mearim é outro que emudeceu neste ano. O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, já lançou a esposa e também já se lançou pré-candidato a prefeito. No começo do ano, ele disse que sua situação eleitoral, junto à justiça, está quite e que ele pode se candidatar eleitoralmente ao que ele quiser. No entanto, em vez dele se jogar na pré-campanha, se limita a ficar falando mal do governo da prefeita nos grupos. E com a ascensão do nome de Júnior Xavier, aí que ele se calou de vez. Será que Gerônimo vai fechar com o empresário e transformar em verdade o boato que Bernardo terá candidato único ano que vem? O certo é que Gerônimo não anda mais dizendo que será candidato a prefeito. Tá mudo. “Não, Carlinhos, ele anda calado, mas tem falado com Isaías para ser vice, mas Pedro não briga com Totota, tudinho vão se aquietar, ficar no mesmo barco para o bem de Bernardo”, contou uma fonte.
Gerônimo já se lançou e lançou a esposa, agora, só love e silêncio 

* Estevinho, vice-prefeito de Lima Campos é outro que ficou mudo, mudo, mudo; depois que o grupo do prefeito Jailson Fausto se decidiu em apoiar a sobrinha Dirce, ele não briga e nem fala; se aquietou em seu canto, sem dizer nada e vida que segue. Estevinho quer ser candidato a prefeito, merece, bom rapaz, mas andorinha só não faz verão.
Pelo amor de Deus, diz alguma coisa, Estevinho, por bom ou por mau!!!
"No Soy Yo..."

Outros que andam mudo e o blog não sabe de nada de atividades políticas deles:

* Dr. Humberto, o médico do Solidariedade, que foi candidato a prefeito de Pedreiras em 2016, recebeu uma grande votação, mas ficou em segundo lugar, não tem sido visto fazendo política; por enquanto, o médico é devotado ao seu trabalho nas clinicas.
Dr. Humberto, só no trabalho cotidiano 

* Breado e seu filho, Brunno Galvão, ambos ex-prefeitos de Igarapé Grande nunca mais fizeram um encontro político. Parece que as últimas lideranças que ainda tinham, fecharam com Erlânio Xavier semana passada. Pai e filho estão calados. Igualmente, o ex-prefeito Geames Macedo, mudo e apagado, infelizmente.
Brunno Galvão e seu pai Breado, ando em silênico 

* Gildásio Angelo, ex-prefeito de Poção de Pedras, ficou em silêncio desde a mudança da presidência da Famem. Nunca mais soube notícias do Gigi. Por que o silêncio, meu amigo? Se apresente pelo menos para ajudar o seu amigo Pinto, que sonha em ser prefeito, mas não saber agir como um pré-candidato, porque em tudo que é reunião de outros pré-candidatos a prefeito, o empresário comparece para bater palma e gastar com os outros. O grupo de oposição precisa de seu Orientado-Mor, que anda muito calado.
Pinto Catingueiro e Gildásio, aplaudem calados os concorrentes 

* A ex-prefeita de São Raimundo do Doca Bezerra, Arlene Uchôa, reapareceu na região, porém sem dizer nada; mas chamou atenção pela sua beleza física. “A mulher mais bonita de Esperantinópolis nesses dias é a ex-prefeita Arlene. É um espetáculo de beleza, chamou atenção e parou o trânsito”, disse uma fonte para o blog da Mayane. O marido da ex-prefeita, Dr. Francisco Filho, esse que além de mudo, sumiu do mapa da região. Por onde andarás?
Arlene, em silêncio, mas chama atenção ...

* Em Lago dos Rodrigues também não sei que fim levou as lideranças de oposição, Cícero do Nena, Acácio e Eltone. É um povo que não diz mais nada. Cadê tu, Ciço?!!!
Acácio, Eletone e Cícero, nunca mais disseram nada 

* Em Lago do Junco pode colocar todos os nomes da oposição (Leonel, Haroldo, Dr. Florêncio, e CIA) . Eles apareceram em alguma reportagem do blog, uma polêmica qualquer, e depois mais nada. Notícia tem mesmo é do grupo do prefeito Osmar, com uma penca de candidatos a sua sucessão, todos doidos pelo apoio do Chapeuzinho, falando muito de suas qualidades, como a lealdade para o gestor atual. Já o povo da oposição é no silêncio.
Em Lago do Junco só fala alto a situação e todos buscam o apoio do Seu Chapeuzinho 

* Em Lago da Pedra, eu destaco dois silenciosos: Dr. Weuler e Cleuton Macedo; ambos se lançaram pré-candidatos a prefeito do município, e respectivamente, tiveram um grande momento na política lagopedrense. Dr. Weuler, com as doações de alimentos através de sua fundação e seus shows abastados no JB Club, conquistou um grande número de aliados, mas faz tempo que ele não faz e nem diz mais nada. Parece que perdeu o fôlego e emudeceu a voz.
Dr. Weuller e suas megas festas e doações antecipadas 

* Já Cleuton Macedo, marido da ex-vereador Wanessa, se lançou na pré-disputa, recebeu apoio de Osmani, Fabiana, Bentivi e várias lideranças, mas desistiu de concorrer para apoiar a reeleição de Laércio Arruda. Ele participou do encontro político na Casa do Osmani, onde uniram os grupos, porém, algo aconteceu que desagradou Clauton e, de lá para cá, ele anda calado, mudo, porém, há quem diga, que ele tá doido pra falar muito.
Cleuton Macedo esteve na casa de Osmani, no canto, não discursou e depois ficou em silêncio

* Em São Roberto, o vice-prefeito Edinar do PT anda calado, mas ali deve ser falta de estrutura para dizer alguma coisa para seus aliados. Marcão que se lançou também já se apagou e não disse mais nada.
Edinar, em discurso, acima e Marcão, foto abaixo, estão em completo silêncio, enquanto a reeleição de Mundinho avança 

* Encerro com o caso mais curiosos entre todos; o ex-prefeito Roberval Campêlo,d 
 Capinzal do Norte, não conseguiu se reeleger nas eleições de 2016. No mesmo dia da derrota, ele abandonou o município e nunca mais foi visto em Capinzal do Norte. Esse, não se pode nem dizer se estar mudo ou não, ninguém sabe que fim levou.
Roberval Campelo, no dia do pleito de 2016, ele tomou doril de Capinzal 

Esses foram os nomes dos políticos notórios que estão mudos, faltando em minha opinião pouco tempo para as eleições, mas caso o leitor tenham mais alguns mudos e calados que esqueci, mencione nos comentários desta notinha da noite.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

30 Comentários

  1. Em Lima Campos um dos mais barulhentos e articulador da oposição Sabino, tá mudo e com isto a oposição também calou.
    Será que já tá com o prefeito também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERÁ? POIS AGORA A OPOSIÇÃO ACABOU MESMO.

      Excluir
    2. esse sabino é um bom articulador, mesmo sem votos, sabe como fazer zoada como ninguem e agita a oposição, se ele sair e fechar com o prefeito a oposição perde muito.

      Excluir
  2. Parabéns pela matéria condiz com a verdade

    ResponderExcluir
  3. Em Lago dos Rodrigues é bem simples Carlinhos, o Eltone se vendeu pro valdemar, recebeu um prédio em frente ao hospital, e Cícero do nena e Acassio iram se vender pro Edijacir porque o governador Flávio Dino e o senador Weverton Rocha querem isso. Vereador Zé vaqueiro tbm já se vendeu pro Edijacir, Antonio do Nena tbm já está com o prefeito, será porque estão todos caladinhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cicero do Nena é candidato e não abre
      Só falta o vice
      Essa é nossa

      Excluir
    2. Chama o Bacurim porque o prefeito não quer ele de vice e o Valdemar já tem o seu candidato que é o Didi.

      Excluir
    3. Chama o Bacurim porque o prefeito não quer ele de vice e o Valdemar já tem o seu candidato que é o Didi.

      Excluir
  4. Em Lago dos Rodrigues se a eleição fosse hoje o valdemar ganharia a eleição, mais a eleição será no dia 04 de outubro de 2020, e daqui pra lá acontece tanta coisa, e a máquina é a máquina, vamos só aguardar e vermos como será o resultado das eleições em 2020.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade concordo tem muita coisa pra rolar
      Acho que Valdemar é muito forte
      Só que tem trazido apoios sem muito prestígios
      Jair, Dario são candidatos queimados
      Que não tem prestígios para se elegerem
      Eltone foi sozinho pro valdemar
      Antônio do Nena e Ze Vaqueiro com Edijacir

      O que vejo falar é que Valdemar tá indo atrás dos contras e não tá dando espaço pro seus aliados
      Cuidado pra não perder quem já tá no seu grupo

      Excluir
    2. Você está certo João Silva, acho que o seu Valdemar vai se perder daqui pra lá, porque mais que ele diga que ta preparado e com condições de enfrentar o Edijacir, mais ele conhece a força do poder, e ele mais duquer ninguém sabe que ele corre o risco de terminar a campanha do próximo ano igual ele ficou depois da campanha de 2004 onde ele ficou tomando chupa de boca de jumento, mais quebrado que arroz de terceira. Mesmo de longe mais vou ficar de olho. Precisei ir embora da minha cidade porque ele me enganou, me prometeu um emprego e quando ele ganhou fui atrás e ele mandou foi eu tomar no c.. duas campanha perdida que fiz pra esse canalha, 2004 e 2008. Mais Deus é justiça.

      Excluir
    3. Pois foi a mesma resposta que ele me deu quando fui conversar com ele sobre o que tínhamos combinado, mandou eu tomar no c e ainda me chamou de vagabundo, mais no próximo ano eu ajudo a dá o troco dele. Naquela casa não se salva ninguém, é ruim ele, a mulher discunjuro e o tal de neto é o pior do trio infernal.

      Excluir
  5. Em São Raimundo Arlene será vice do Seliton, Eudes também vai com Seliton, Gleiane será candidata sozinha e Janete e Fagner farão dupla

    ResponderExcluir
  6. Faltou vc falar do silêncio insurdecedor de um prefeito
    O Cascaria é claro
    pq o homem não se manifesta?
    Estará preparando algo pra dar o bote?

    ResponderExcluir
  7. Em lago da pedra e tal Dr.weuler não ganha nem eleição de sindicato

    ResponderExcluir
  8. Em Igarapé grande a oposição será formada por dr Marcos e Dr susmilki junto com o grupo do pros

    ResponderExcluir
  9. Em Igarapé a oposição tá se fortalecendo susmilki, Ariel da ótica jovens de coragem e determinação

    ResponderExcluir
  10. Em Bernardo do Mearim se uniu oposição e o grupo da prefeita EUDINA costa.junior Xavier será prefeito fácil e com o apoio até do Pedro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira. A oposição sempre se negou a juntar-se com o grupo da eudina

      Excluir
  11. Junior xavier. Esse e o cara tamo junto meu prefeito.

    ResponderExcluir
  12. Cadê o poste colocado pelo cascaria. Esse sim tá mudo e invisível kkkk

    ResponderExcluir
  13. Tem uma análise distorcida. Cascaria está muito apagado meu caro. E em silêncio .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá é fraco o casca rapaz , nem venha com esse papo de que quando ele resolver entrar vai dar certo, já era a cidade tá acabada porque não cresceu e não investiu , só fez filantropia nessa anos

      Excluir
    2. Vai aprender escrever energúmeno.
      Cascaria quando arregaçar as mangas todos esses ai pula lá longe sempre foi assim.

      Excluir
  14. EM LIMA CAMPOS, ESTEVINHO SERÁ CANDIDATO COM APOIO DA OPOSIÇÃO(HEBEL E MARTA E Cia.)E SERÁ UM OSSO DURO DE ROER, O PREFEITO TÁ MUITO CONFIANTE MAS, ESSE EXCESSO DE CONFIANÇA, PODE LEVAR A UMA DERROTA.
    DE UMA COISA PODE TER CERTEZA, LIMA CAMPOS PODERÁ SER A MAIOR SURPRESA DA REGIÃO.

    ResponderExcluir
  15. Em São Roberto, o Mundinho, caminha a passos largos para mais uma vitoria.

    ResponderExcluir
  16. Em lago dos rodruigues so da valdemar meua amigos, o atual prefeito n fez nada e so falta 1 ano e poucos meses, vcs acham que ele vai fazer 57 quilometro de asfalto que tem pra fazer e tudo que ele primeteu kkk.
    Povo burro esse de lgo dos rodregues.
    Valdemar arrocha ai, tem forca junto com ele,que jair do assis que nada esse ai n tem palavra pode ficar com o prefeito mesmo n faz falta, acabou o resto dooral que ele timha, um dia do lado do prefeito outro do valdemar, no dia seguinte falou que tinha inbebedado ele por isso falou tudo aquilo que falou vai intender, Dario fideli e duro vi boatos que si ele n puder ser canidato vai a esposa dele carol viana dura e linda e tem meu voto ja junto com anyoi do nelto e joao pedro, tem tambem o carlinda bernaldina a sobra do valdemar kkk duro que vai pegar todos os votos do jair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai aprender a escrever
      Deve ser um babão
      O Dario lá tem força de nada
      O que ele faz em serviço do povo
      Burro é o povo se votar em um cara que não tem perspectiva de ajudar ninguém
      Fala sério
      Dario aí talvez ganhe pq o Antônio vai apoiar
      Mas vai ficar lá por baixo

      Duro que vejo no grupo do Valdemar é o Didi moita

      Acho que depois Joselio é o filho que é vereador

      Excluir
  17. Em Igarapé grande vai ser candidato único,Barrado não tem mais coragem de entrar não,se entrar é só pra perder aí vai se quebrar, ficar igual o Geames pobre,ele sabe k não consegui ganhar do Erlanio

    ResponderExcluir
  18. Os oposicionistas do poçao vem com papo que Cascaria está morto que não esta mais nem ai pra nada
    Mais já esqueceram que a vez de se reeleger foi do mesmo jeito calado e quieto armou o bote e ganhou.
    Conseguiu obter votacao de expressão para todos os seus deputados e senadores em poção faltando uns 10 dias pra votação, coisa que a oposição em um mês trabalhando não conseguiu uma votação de expressão para nenhum dos seus candidatos sejam eles senador ou deputado.
    Não se enganem quando ele arregaçar as mangas todos esses ai pula lá longe sempre foi assim.

    ResponderExcluir