Compartilhe essa Notícia:

Início do asfaltamento de ruas do Povoado Palmeiral - Esperantinópolis 
O feriado de Corpus Christi, em 20 de junho, foi um dia histórico para Esperantinópolis. Pela primeira vez, um povoado daquele município recebeu pavimentação asfáltica. O mérito se deve exclusivamente a atual gestão municipal, em parceria com o deputado federal Pedro Lucas Fernandes e a CODEVASF. 

No feriado, o prefeito Aluisinho do Posto, acompanhado de familiares, fez pessoalmente a vistoria do início do asfaltamento na comunidade mais povoada de Esperantinópolis.

Depois da preparação do terreno, o asfalto começou ser colocado no feriado 

“É o momento mais esperado por essa comunidade. Estamos aqui quebrando o tabu que Esperantinópolis era o único município do Maranhão que não tinha nenhuma comunidade rural com asfalto. Graças aos esforços dos moradores, do vereador Braquiara, das lideranças como Paulo, Edinaldo e todos aqui, e do deputado Pedro Fernandes, estamos realizando esse grande beneficio”, disse o prefeito em discurso. Assistas no vídeo.


O prefeito Aluisinho do Posto tem acompanhado pessoalmente as obras de pavimentação em comunidades rurais 
Ainda segundo o prefeito de Esperantinópolis, “Serão 1.300 metros de asfalto pelo convênio do deputado Pedro Lucas, via CODEVASF, e mais 2.300 metros com recursos próprios; esse total vai deixar o palmeiral com 80% de ruas com asfalto e o Bom Princípio também com 80% das ruas asfaltadas.”

O vereador Braqueara, que reside no povoado, e os moradores aproveitaram o feriado para registrar a realização do sonho almejado por todos. Ninguém quis perder o momento em que a camada de pavimentação asfáltica foi despejadas nas ruas, colocando fim a poeira e lama naquelas vias, facilitando a mobilidade dos moradores e visitantes.

Palmeiral é uma comunidade agrícola prospera e que tem um grande potencial turístico em virtude dos banhos no Rio Mearim.  

Moradores sorriem admirados, não acreditando no que está acontecendo: O Palmeiral asfaltado 
As obras, executadas pela Secretaria de Infraestrutura do Município, seguem aceleradas; iniciaram com a preparação da terraplanagem, preparação da sub-base e base térrea para a imprimação. Ontem, as ruas começaram a receber pela primeira vez a pavimentação asfáltica.

Como informado, as obras são fruto de parcerias da Prefeitura com a CODEVASF, através de emendas do deputado federal Pedro Lucas Fernandes, que contempla, além do Povoado Palmeiral, o povoado Bom Princípio, com melhores condições de trafegabilidade.

A população da Zona Rural está feliz com o trabalho desenvolvido, uma certeza de que quando se trabalha para o povo, o reconhecimento acontece.

O prefeito Aluisinho afirma que irá dar continuidade ao seu projeto de estruturação e desenvolvimento a outras localidades, como poços artesiano, reformas de escolas, melhorias de postos de saúde, etc.

Confira os relatos de moradores do Palmeiral. 


Vereador Braqueara, bastante emocionado, em discurso, frisou que os asfaltamento é a obra mais importante da história do Palmeiral.


Eu quero agradecer a Deus, por esse momento tão feliz em que estamos. Agradecer ao prefeito Aluisinho, por ser um homem de coragem, porque nós sabemos que mesmo longe da eleição, ele está sendo perseguido por colocar esse asfalto no Palmeiral. Mas saiba, Aluisinho, que você está ao lado de Deus e ao lado do povo e nenhum povo de Deus cai. Quero agradecer a toda população do Palmeiral e dizer que essa é a maior felicidade que me encontro hoje. Nos meus quatro mandatos como vereador, nunca vi uma obra que trouxesse tanta felicidade como essa. Palmeiral é um importante ponto do Médio Mearim. Vamos dizer ao nosso amigo Dr. Fred, ao nosso amigo Cinaldo, a primeira-dama, ao nosso amigo Raimundo e Zé Filho, e todos os demais presentes, que estamos juntos e vamos inaugurar com fé em Deus esse asfalto no dia 27, com a presença do deputado Federal Pedro Fernandes, do prefeito e dos nossos colegados vereadores que fazem parte da base”, agradeceu.


Prefeito Aluisinho e o vereador Braqueara, liderança no Palmeiral
Relato de um morador já idoso. 

“Tinha muito gente que não acreditava no asfaltamento, esses que não acreditavam vão andar por cima do asfalto agora. Eu quero dar um discurso no dia de inauguração desse asfaltamento aqui, em que vou desabafar toda gratidão que sinto”, relatou um idoso, morador do Palmeiral.

Dona Fátima, moradora do Palmeiral, afirmou que Aluisinho é o melhor prefeito que Esperantinópolis já teve até hoje.

“Estou muito animada. Nasci no Palmeiral, estou com 56 anos e nunca estive tão feliz como hoje, devido esse trabalho. O melhor gestor que já teve aqui foi o Aluisinho, nosso prefeito e vai ser para sempre, também temos que agradecer o vereador Braquiara. E os invejosos podem subir pra cerra ali na piçarra. Nosso prefeito é o Aluisinho”, externou.

Outro morador disse que vai fazer uma festa para comemorar o asfaltamento da rua onde mora no Palmeiral.

“Estamos todos prontos para receber essa grande obra, nós da comunidade temos prazer em comemorar. É como eu falo para os meus colegas: a partir do momento em que passar o asfalto na minha rua, estou preparado para fazer uma festa para comemorar, tudo por minha conta", disse.





























Deputado Federal Pedro Lucas Fernandes falou do asfaltamento nas redes sociais 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

22 Comentários

  1. Aí prefeito bom colocar no Genipapo já que vc queria fazer a diferença, colocando vam pra levar os alunos pra outra comunidade deslocando as crianças do povoado que tem professores capacitados.Não estou dizendo que Sumauma não tenha, entendem só que o Colégio da Sumauma está precisando não de uma reforma mais de demolir. A prefeitura tem engenheiro mais cader que mandam fazer uma vistoria? Aproveita ver se sobra um pouco de asfalto pra lá, aí sim vc poderia dizer que fez à diferença. não estou criticando mas vc ainda tem tempo pra ganhar os eleitores que votou pra vc e os que não votaram se vc quiser ganhar essa nova política .

    ResponderExcluir
  2. A inauguração e no dia 25 inauguração da ponte de Palmeira

    ResponderExcluir
  3. Eu fico feliz com essa chegada do asfalto, mas creio eu q teria q ter mais um pouco de qualidade no serviço para q esse asfalto dure o menos uma década!

    ResponderExcluir
  4. Aproveito para parabenizar a gestão e especialmente o povoado que tanto amo e que por 02 anos servi como médico e do qual tenho muitas saudades.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao prefeito pela grande conquista. Os moradores do Pameiral merecem

    ResponderExcluir
  6. Parabenizo a gestão atual prefeito!!! Mas atenção, este asfalto está sendo aplicado de forma errada, não estão aplicando o CM-30 e Pintura de ligação. O asfalto vai soltar por completo futuramente.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns para a pessoa que vivia perguntando pelo asfalto do Palmeiral nos comentários. Ele fez muito mais que esses vereadores pau mandados que vivem querendo se promover aparecendo nas fotos. Deveriam ter vergonha e ter pelo menos um mínimo de caráter. Parabéns "cara chato" do asfalto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo pelo elogio mas gostaria de lembrar que em 2014 os dois vereadores do Povoado Palmeiral nada fizeram para que esse asfalto fosse concluído caso tivessem feito algo teriam denunciado o gestor acho que a propina do asfalto da quadra poliesportiva do povoado Palmeiral e do campo de futebol foram divididos entre eles até hoje não se sabe de nenhuma denúncia por parte desses fiscais vereadores contra o prefeito no ano de 2014 portanto isso se chama formação de quadrilha e estarei denunciando todos eles na polícia federal

      Excluir
    2. Vou perguntar novamente "cadê o Asfalto do Povoado Palmeiral do ano de 2014 " já que não foi feito cadê o dinheiro precisamos dele pra terminar o restante da obra e mais algumas outras como a quadra poliesportiva

      Excluir
  8. Já que o Carlinhos não vai fazer eu faço:

    Parabenizo EM NOME DA NAÇÃO BRASILEIRA O SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA "JAIR MESSIAS BOLSONARO", que 1900 médicos brasileiros tem seus empregos, ora ocupados por estrangeiros cubanos e explorados pelo governo dos castros que retinha 75% dos salários.

    Parabéns PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO.

    2022 eu e minha família votarei no senhor novamente. Esquerda jamais.

    ResponderExcluir
  9. Não esqueçam que é o pé de mandacaru prefeito. Jamais ia ter uma ideia de asfaltar o palmeiral. Aluizim Pé Mandacaru

    ResponderExcluir
  10. Éh! Agora falta a estrada do São José que também é promessa antiga de campanha!

    ResponderExcluir
  11. Vou perguntar novamente cadê o "Asfalto do Povoado Palmeiral de 2014" o gestor daquele ano e seus comparsas vereadores vão responder onde está o dinheiro já que naquele ano o asfalto não foi feito nos próximos dias teremos algumas prisões aguardem.

    ResponderExcluir
  12. Asfalto,Quadra poliesportiva,campo de futebol do povoado Palmeiral no ano de 2014 tudo isso foi só iniciado pra poderem se apoderar das verbas públicas aí eu pergunto porquê nenhum vereador denunciou o gestor da época foram ameaçados ou fizeram o famoso raxa isso será explicado na Polícia Federal chega de impunidade.

    ResponderExcluir
  13. Bolsonaro tá aplicando antibiótico nas bactérias PTralhas isso sim é um presidente de coragem pelo menos nosso dinheiro não vai mais pra Cuba,Venezuela e Bolívia chega de ser enganado pelos PTralhas canalhas

    ResponderExcluir
  14. Prefeito já fechou 12 escolas, aumentou a carga horária dos professores de 13 para 15 aulas, paga 640 reais para professores contratados, atrasa salário dos funcionários, muitas escolas faltam coisas básicas como: sabão, vassouras, giz, etc.
    Agora por conta de 900 metros de asfalto já é o melhor prefeito. Acorda povo de Esperantinopolis.

    ResponderExcluir
  15. No governo Aluisozinho todo o secretáriado é composto por tios, irmãos, primos, sobrinhos, cunhados e o genro e não resolvem nada.

    ResponderExcluir
  16. Gestão 2017/2020 - Governo de uma família só. o resto que quiser que se dane de raiva ou então morra!!! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Nepotismo total isso é crime segundo a constituição

    ResponderExcluir
  18. E a população sofrendo com a realidade de postos de saúde abandonados, escolas sendo fechadas, pontes caindo, estradas cortadas, ruas repletas de buracos, salários atrasados, etc.

    ResponderExcluir
  19. A obra é importante. Como a obra foi feita é mais ainda...

    ResponderExcluir