Compartilhe essa Notícia:

Prefeito Antônio França em conversa com Andreza Winckler, Coordenadora Geral de Fomento.
Na manhã desta quinta-feira (6), o prefeito Antônio França foi até o Distrito Federal para solicitar ações e melhorias para Pedreiras. Na data, destacou-se o encontro no Ministério da Cidadania, a conversa com o senador Weverton Rocha e a solicitação de projetos do Ministério de Agricultura. A viagem se trata de um agenda em que o prefeito pretende reforçar compromissos e realizar ações que melhorem a qualidade de vida dos Pedreirenses.

Ida ao Ministério da Cidadania

Na ocasião, o gestor foi recebido pela Coordenadora Geral de Fomento, Andreza Winckler Colatto. No encontro, França sugeriu que fosse realizado um seminário sediado em Pedreiras, através do Ministério da Cidadania, para apresentar o programa fomento às atividades produtivas rurais. A data será definida ainda pelo ministério mas, ficou pré-definido para a segunda semana de julho.

A iniciativa destina-se às famílias em situação de extrema pobreza ou de pobreza, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e que: Exerçam atividades de agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores, que se enquadrem nas disposições da Lei nº. 11.326, de 24 de julho de 2006; ou pertençam a comunidades tradicionais e povos indígenas.

Para participar do Fomento às Atividades Produtivas Rurais, é necessário a família aderir formalmente ao programa, por meio da assinatura de termo de adesão, anexando o projeto de estruturação da unidade produtiva familiar e as etapas de sua implantação.

Encontro com o senador Weverton Rocha



Ainda em Brasília (DF), o prefeito conversou com o senador Weverton Rocha e solicitou o encaminhamento de recursos para o município, especialmente para a pavimentação asfáltica.

Protocolo de projetos no Ministério da Agricultura

No Ministério da Agricultura, o prefeito, juntamente com Rodrigo protocolou projetos que beneficiarão também a área rural de Pedreiras. "Estamos solicitando maquinário para a criação de tanques de piscicultura, para a revitalização do cinturão verde e para o escoamento da produção agrícola” afirma Rodrigo Coutinho, técnico da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca.

- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreiras.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Esse aí é só no enrolation, o maior feito de Antônio França que será lembrado por muito tempo terá sido ter ajudado a acabar com o comércio e a cidade de Pedreiras.

    ResponderExcluir