Compartilhe essa Notícia:


O mês de junho começou chamando a atenção para o meio ambiente. De 1 a 5 do mês corrente, a Prefeitura de Capinzal do Norte, por meio da secretaria de Meio Ambiente promoveu uma série de atividades relacionadas à preservação da natureza.

Durante toda a semana, as ações foram cumpridas através de palestras de conscientização ecológica e ambiental nas escolas, distribuição de mudas de plantas e no final, uma caminhada pela trilha ecológica situada na Escola Família Agrícola. A visita contou com a presença de alunos da rede municipal e estadual de ensino.

“É com ações como esta que a Prefeitura mostra a responsabilidade que tem com a cidade e com o meio ambiente. Nossa missão é justamente despertar na população o sentimento de preservação ambiental”, disse Maria Antônia Secretária Adjunta de Meio Ambiente.



Para a professora Fagna Lima, foi uma experiência bastante interessante. “Os alunos gostaram muito, questionaram e se divertiram. E ainda aprenderam sobre a importância desses temas. Em um mundo bastante conturbado, no qual vivemos atualmente, se faz necessário dar mais importância ao natural. Sobretudo por parte dos educadores, já que eles têm grande responsabilidade na formação cidadã de seus alunos", concluiu a professora.



























⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários