Compartilhe essa Notícia:

A 2ª edição da Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional contou com a presença do prefeito Osmar Fonseca.
Foi realizada nesta quinta-feira (6) a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, na cidade de Lago do Junco. O evento aconteceu no Centro Comunitário, que fica localizado na rua do Campinho S/N, Centro.

Durante a palestra foi debatido o desperdício dos alimentos, como é o caso de algumas frutas, que, muitas vezes, poderiam ser comercializadas, assim como a questão da sustentabilidade e preservação ambiental. Também foi ressaltado que, além dos bons hábitos alimentares, é necessário realizar boas escolhas, como a adequação do uso de agrotóxicos e fomento à agricultura orgânica. 

Segundo o prefeito Osmar Fonseca, que marcou presença on evento, “foram apresentadas proposições para garantir a comida no campo e na cidade. Dentro desse aspecto, foi contextualizado o que é soberania alimentar e as causas da fome e da má nutrição. Além disso, a conferência esclareceu a origem dos alimentos e questões sobre os benefícios de alguns alimentos em relação à nossa nutrição, saúde e bem-estar”.

Compareceram à conferência o prefeito Osmar Fonseca, vice-prefeito Enoc Lopes, vereador e presidente da Câmara Sérgio Lois, Vereador Tiago Vital, Secretária de Agricultura Elidevan e demais secretários municipais, coordenadores, representantes de sindicatos, associações, movimentos sociais e agricultores.






  


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários